Ouvindo...

Demi Moore manda recado para Bruce Willis e esposa em meio a tratamento do ator

“É difícil, duro, ver alguém que era tão vibrante, forte e focado, se transformar em outras partes de si”, afirmou Moore em parte de entrevista à Oprah

Demi Moore e Bruce Willis

Demi Moore compartilhou recentemente as dificuldades emocionais que vem enfrentando ao ver o ex-marido Bruce Willis em meio à sua batalha contra a demência. A atriz, que tem três filhas com Bruce, abordou o tema em entrevista ao novo episódio do The Oprah Podcast.

No episódio, Oprah conversa com Emma Heming Willis, atual esposa do astro, sobre seu livro que será lançado neste mês, de nome The Unexpected Journey: Finding Hope and Purpose on the Caregiving Path (A Jornada Inesperada: Encontrando Esperança e Propósito no Caminho do Cuidado).

Leia também

Na conversa com Emma, Oprah exibiu um trecho da entrevista da atriz de A Substância. “Como tem sido para você, pessoalmente, assistir a este momento. Ver alguém com quem compartilhou grande parte da vida e com quem tem filhos sofrer com essa doença?”, perguntou a apresentadora.

“É difícil, duro, ver alguém que era tão vibrante, forte e focado, se transformar em outras partes de si”, iniciou Moore, de 62 anos.

“Mas, a minha perspectiva particular é: primeiro, sempre digo que é muito importante encontrá-los onde eles estão. Não ter a expectativa de que precisem ser quem eram ou quem você gostaria que fossem. Quando você faz isso, percebo que há uma doçura incrível, algo suave, terno e amoroso. Talvez, até mais brincalhão e infantil, pela necessidade maior de cuidados”, detalhou a atriz.

Demi Moore e Bruce Willis ficaram juntos por mais de 20 anos

O mais importante para Moore

Demi Moore complementou que o “mais importante” para ela é “estar presente”, porque “se você projeta para onde isso vai, só cria ansiedade”. Se você fica revivendo o que foi e o que perdeu, só cria ansiedade e tristeza”, continuou.

Moore, que continua próxima do ex-marido Bruce, com quem tem três filhas; eles se separaram em 1998.

“Então, quando você permanece no presente, há muito ali — e ainda há muito dele presente. E pode não ser sempre verbal, mas é algo belo, dadas as circunstâncias”, aconselhou.

Leia mais:

Recado para esposa de Willis

Durante a entrevista, Moore também disse a Winfrey que sente “muita compaixão por Emma” por ser a cuidadora de Bruce. A indicada ao Oscar reconheceu que “ser a ex-esposa, mesmo que nossa família seja muito unida, é uma posição interessante”.

“Não existe um manual sobre como lidar com isso”, disse Moore, acrescentando: “Muita coisa recaiu sobre Emma para realmente descobrir tudo isso. E o mais bonito — e ela fala sobre isso no livro — foi reconhecer a importância de que os cuidadores também precisam cuidar de si. Eu realmente acho que ela fez um trabalho magistral”, elogiou.

Bruce Willis com a filha e a neta

Saúde de Bruce Willis

O astro de Duro de Matar, atualmente, convive com uma demência frontotemporal (DFT) e quase não fala mais. Bruce Willis vive recluso e, em 2022, se aposentou após receber o diagnóstico de afasia.

A DFT é um dos principais tipos de doenças neurodegenerativas, que incluem o Alzheimer. A doença não tem cura e piora com o tempo.

Demi Moore e Bruce Willis foram casados entre 1987 e 2000. Eles tiveram três filhas: Rummer, 35 anos, Tallulah, 33, e Scout, 31. Além delas, Willis tem mais duas filhas com a atual esposa, Emma Willis: Mabel, de 12 anos, e Evelyn, 10.

Pablo Paixão é estudante de jornalismo na UFMG e estagiário de jornalismo da Itatiaia