Isabel Veloso fez forte relato sobre a morte durante tratamento de câncer: ‘Viva por mim’

Influenciadora morreu neste sábado (10), após mais de um mês internada em Curitiba

A influenciadora Isabel Veloso, de 19 anos, que morreu neste sábado (10), após uma longa batalha contra o câncer, fez um forte relato a um podcast sobre sua possível morte.

A declaração foi feita ao podcast “Inteligência Ltda”, em abril de 2024. O vídeo viralizou nas redes sociais.

“Eu sei que quando eu me for, vai ser um momento muito de alívio, sabe? Só que eu sei que eu não vou mais ter lembrança nenhuma. Mas eles vão, vocês vão, então [...] eu acho que eu só pediria, sabe? Só viva, tipo, respira por mim o que eu não pude respirar, sabe? Viva por mim, o que eu não pude viver, ame o que eu não pude amar”, disse ela.

Naquela época, a influenciadora recebeu uma expectativa de vida de seis meses e não tinha esperanças de engravidar e ter filhos. “Aproveita o seu filho da forma que eu nunca vou poder ter a experiência”, disse ela.

Leia também

Trajetória do câncer

Meses depois dessa afirmação de Isabel, o tumor dela estabilizou e, dessa forma, ela começou a viver em cuidados paliativos.

Enquanto o tumor não progredia, Isabel engravidou e deu à luz a Arthur, que completou um ano em dezembro de 2025. Porém, dois meses após o nascimento da criança, o tumor aumentou e, depois disso, ela precisou retornar para a quimioterapia. Em maio deste ano, a influenciadora comemorou a remissão da doença.

No entanto, o tumor retornou mais agressivo, o que levou a influenciadora a passar por um segundo transplante de medula óssea no dia 24 de outubro. Dessa vez, ela teve o pai como doador. O objetivo do procedimento foi tentar uma nova chance de tratamento contra a doença.

Isabel estava na Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) do Hospital Erasto Gaertner, em Curitiba, no Paraná, desde o dia 26 de novembro de 2025. Ela foi internada pela última vez após apresentar excesso de magnésio no sangue. No hospital, a jovem também descobriu um sangramento no pulmão e foi diagnosticada com pneumonia. Ela também passou por uma cirurgia de traqueostomia e apresentou hemorragia no intestino.

A morte da influenciadora foi dada pelo marido dela, Lucas Borbas, através das redes sociais.

Formada pela PUC Minas, Maria Fernanda Ramos é repórter das editorias Minas Gerais, Brasil e Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.

Ouvindo...