Isabel Veloso: relembre como foi a luta da influenciadora contra o câncer

Influenciadora foi diagnosticada com linfoma de Hodgkin em 2021, quando tinha apenas 15 anos

Isabel Veloso teve filho em dezembro

A influenciadora Isabel Veloso, que morreu neste sábado (10) aos 19 anos, foi diagnosticada com linfoma de Hodgkin em 2021, quando tinha 15 anos.

Posteriormente, ela fez transplante de medula óssea e chegou a ser curada. No entanto, em janeiro de 2024, ela recebeu a informação de que o câncer havia voltado e não havia mais tratamento eficaz.

Inicialmente, Isabel teve a notícia de que teria seis meses de vida, ou seja, que ela viveria até julho de 2024, mas o tumor estabilizou. A influenciadora informou que estava vivendo em cuidados paliativos contra a doença.

Em 11 de agosto, ela relatou que estava grávida do seu primeiro filho. Dois meses depois, Veloso anunciou o aumento do tumor e, depois disso, o retorno para a quimioterapia . Em maio de 2025, Isabel comemorou a remissão do câncer, quatro anos após diagnóstico.

Nova internação

Em novembro do ano passado, a jovem foi internada na Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) do Hospital Erasto Gaertner, em Curitiba, no Paraná.

No hospital, a jovem também descobriu um sangramento no pulmão e foi diagnosticada com pneumonia. Ela também passou por uma cirurgia de traqueostomia e apresentou hemorragia no intestino.

A morte de Isabel Veloso foi comunicada pelo marido, Lucas Borbas, por meio de uma publicação nas redes sociais.

Leia também

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.

Ouvindo...