Ouvindo...

Globo aposta em Fernanda Torres para novo filme após sucesso no Oscar 2025

Torres vai protagonizar um novo longa dirigido pelo marido Andrucha Waddington com produção da “Conspiração” e da “Globo Filmes”

Manuel Belmar, diretor de produtos digitais da Globo

Fernanda Torres está prestes a estrear um novo filme após o sucesso de “ Ainda Estou Aqui” nas maiores premiações do audiovisual. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (28) durante o painel da Globo no evento Rio2C.

“Os Corretores” é uma produção da “Conspiração” e da “Globo Filmes” e será protagonizado pela atriz indicada ao Oscar 2025. Além de atuar, Torres escreveu o roteiro do longa.

A direção fica por conta de Andrucha Waddington, marido de Fernanda, que dirigiu recentemente o filme “Vitória”, protagonizado por Fernanda Montenegro, mãe da brasileira.

Durante o evento de criatividade que foca no mercado audiovisual, Manuel Belmar, diretor geral de produtos digitais da Globo, soltou spoilers sobre a obra ao relembrar do vencedor do Oscar ‘Ainda Estou Aqui’.

“O Oscar que ganhamos nesse ano com ‘Ainda Estou Aqui’ é um presente de todo o audiovisual brasileiro, não apenas da Globo”, iniciou. “Acabamos de fechar a coprodução da Globo Filmes com a Conspiração para o novo filme de Fernanda Torres, escrito e protagonizado por ela, dirigido por Andrucha Waddington”, revelou.

‘Ainda Estou Aqui’ no Oscar 2025

A 97ª cerimônia do Oscar chegou ao fim com ‘Ainda Estou Aqui’ vencendo o ‘Melhor Filme Internacional’. O longa de Walter Salles foi indicado em outras duas categorias, ‘ Melhor Filme’ e ‘ Melhor Atriz’, mas perdeu ambas.

Na estrangeira, o filme superou “A Garota da Agulha”, “Emilia Pérez”, “A Semente do Fruto Sagrado” e “Flow”. Já na principal da premiação, ‘Anora’ foi consagrado com a estatueta dourada e também superou “O Brutalista”, “Um Completo Desconhecido”, “ Conclave”, “Duna: Parte Dois”, “Emilia Pérez”, “Nickel Boys”, “A Substância” e “Wicked”.

Fernanda Torres, que faz a ativista política Eunice Paiva em “Ainda Estou Aqui”, concorreu como ‘Melhor Atriz’, mas também perdeu para Mikey Madison, estrela de ‘Anora’. Além da brasileira e da norte-americana, Cynthia Erivo (“Wicked”), Karla Sofía Gascón (“Emilia Pérez”) e Demi Moore (“A Substância”) completaram as indicações à categoria.

Leia também

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.