Agora no rádio...

Itatiaia é a Dona da Noite

  • Belo Horizonte
  • Juiz de Fora
  • Montes Claros
  • Ouro Preto
  • Vale do Aço
  • Sul de Minas

Globo aposta em Fernanda Torres para novo filme após sucesso no Oscar 2025

Torres vai protagonizar um novo longa dirigido pelo marido Andrucha Waddington com produção da “Conspiração” e da “Globo Filmes”

Manuel Belmar, diretor de produtos digitais da Globo

Fernanda Torres está prestes a estrear um novo filme após o sucesso de “ Ainda Estou Aqui” nas maiores premiações do audiovisual. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (28) durante o painel da Globo no evento Rio2C.

“Os Corretores” é uma produção da “Conspiração” e da “Globo Filmes” e será protagonizado pela atriz indicada ao Oscar 2025. Além de atuar, Torres escreveu o roteiro do longa.

A direção fica por conta de Andrucha Waddington, marido de Fernanda, que dirigiu recentemente o filme “Vitória”, protagonizado por Fernanda Montenegro, mãe da brasileira.

Durante o evento de criatividade que foca no mercado audiovisual, Manuel Belmar, diretor geral de produtos digitais da Globo, soltou spoilers sobre a obra ao relembrar do vencedor do Oscar ‘Ainda Estou Aqui’.

“O Oscar que ganhamos nesse ano com ‘Ainda Estou Aqui’ é um presente de todo o audiovisual brasileiro, não apenas da Globo”, iniciou. “Acabamos de fechar a coprodução da Globo Filmes com a Conspiração para o novo filme de Fernanda Torres, escrito e protagonizado por ela, dirigido por Andrucha Waddington”, revelou.

‘Ainda Estou Aqui’ no Oscar 2025

A 97ª cerimônia do Oscar chegou ao fim com ‘Ainda Estou Aqui’ vencendo o ‘Melhor Filme Internacional’. O longa de Walter Salles foi indicado em outras duas categorias, ‘ Melhor Filme’ e ‘ Melhor Atriz’, mas perdeu ambas.

Na estrangeira, o filme superou “A Garota da Agulha”, “Emilia Pérez”, “A Semente do Fruto Sagrado” e “Flow”. Já na principal da premiação, ‘Anora’ foi consagrado com a estatueta dourada e também superou “O Brutalista”, “Um Completo Desconhecido”, “ Conclave”, “Duna: Parte Dois”, “Emilia Pérez”, “Nickel Boys”, “A Substância” e “Wicked”.

Fernanda Torres, que faz a ativista política Eunice Paiva em “Ainda Estou Aqui”, concorreu como ‘Melhor Atriz’, mas também perdeu para Mikey Madison, estrela de ‘Anora’. Além da brasileira e da norte-americana, Cynthia Erivo (“Wicked”), Karla Sofía Gascón (“Emilia Pérez”) e Demi Moore (“A Substância”) completaram as indicações à categoria.

Leia também

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.