Ouvindo...

‘Anora’ supera ‘Ainda Estou Aqui’ e leva Oscar de ‘Melhor Filme’

Longa de Walter Salles disputou em três categorias na 97ª cerimônia do Oscar

A principal categoria do Oscar 2025 foi a última anunciada na premiação, que acontece em Los Angeles, nos Estados Unidos, na noite deste domingo (2). Na ocasião, Anora superou ‘Ainda Estou Aqui’ e venceu a estatueta dourada de ‘Melhor Filme’ foi Anora.

Na disputa, além da obra norte-americana e do longa brasileiro, estavam outros oito filmes, são eles: “O Brutalista”, “Um Completo Desconhecido”, “Conclave“, “Duna: Parte 2”, “Emilia Pérez”, “Nickel Boys”, “A Substância” e “Wicked”.

‘Ainda Estou Aqui’, de Walter Salles, disputou em três categorias e saiu com a estatueta dourada de ‘Melhor Filme Internacional'. Fernanda Torres, protagonista do longa, concorreu para ‘Melhor Atriz’, mas também perdeu para Mikey Madison, do mesmo filme.

Sinopse ‘Ainda Estou Aqui’

O longa, dirigido por Walter Salles, é baseado no best-seller homônimo de Marcelo Rubens Paiva, publicado em 2015. A obra conta a história de Eunice Paiva, mãe do escritor, que se torna ativista política após seu marido Rubens Paiva ser capturado e morto durante a Ditadura Militar no Brasil, em 1971.

Leia também

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.
Leia mais