Sean ‘Diddy’ Combs, rapper preso acusado de vários crimes nos Estados Unidos, fez várias inimizades ao longo da vida na indústria musical, sendo um deles Eminem, que já citou as agressões dele em músicas.
No novo álbum de Eminem, intitulado ‘The Death of Slim Shady (Coup De Grâce)’, o rapper expõe várias polêmicas que envolvem o nome de Diddy, com quem não tem uma boa relação desde o início dos anos 2000.
Na música ‘Fuel’, Eminem, assim como 50 Cent, aponta um suposto envolvimento de Diddy nas mortes dos rappers Tupac Shakur e The Notorious B.I.G, em 1996 e 1997. Na época, os dois foram assassinados em meio a um conflito entre a Costa Leste e Oeste no cenário do rap.
Além disso, na canção ‘Antichrist’, Eminem cita o nome de Diddy e as agressões dele à ex-namorada, Cassie Ventura, uma das que o denunciou na Justiça. Ele não cita diretamente o nome de Cassie, mas deixa implícito. “O próximo idiota que me perguntar vai levar uma surra pior do que Diddy fez com a...”, dizia.
- Caso Diddy: música lançada em 2013 indica possível ligação do rapper com morte de Michael Jackson
- Caso Diddy: veja a linha do tempo da relação entre o rapper acusado de tráfico sexual e Jay-Z
- Caso Diddy: entenda ligação entre o rapper acusado de tráfico sexual, Usher e Justin Bieber
Caso Diddy
Sean Combs foi acusado no ano passado, mas o caso voltou a ocupar as manchetes da imprensa internacional após a prisão do rapper. Ele enfrenta acusações de incêndio criminoso, suborno, sequestro, tráfico sexual, associação ilícita e promoção da prostituição.
O rapper costumava fazer ‘eventos sexuais’ chamados de ‘Freak-offs’, onde contratava garotos de programa para fazer sexo com as vítimas. Por vezes ele participava dos atos ou ficava apenas assistindo. Os eventos duravam horas e até dias, com os integrantes passando grandes quantidades de óleo de bebê no corpo e fazendo uso de drogas como cetamina, ecstasy e GHB (Boa Noite Cinderela). Os crimes eram gravados e usados como chantagem.
Caso as vítimas não quisessem participar, elas eram agredidas e ameaçadas por Diddy, como o caso da ex-namorada dele, Cassie, que o denunciou para a Justiça. Outras mulheres também prestaram queixa contra o rapper.
Tudo isso culminou na prisão de Diddy no dia 16 de setembro. Ele chegou a solicitar o pagamento da fiança, mas teve o pedido negado e segue preso.