Ouvindo...

William após Kate Middleton atualizar diagnóstico de câncer: ‘Longo caminho a percorrer’

Kate Middleton disse estar focada na cura da doença após revelar novidade

Kate Middleton revelou diagnóstico de câncer em março

O príncipe William, de 42 anos, falou sobre a saúde de Kate Middleton, de 42, durante visita a cidade de Llanelli, no País de Gales, nesta terça-feira (11). Nessa segunda (10), a princesa contou que encerrou a quimioterapia preventiva e irá voltar aos deveres reais em breve.

"É uma boa notícia, mas ainda há um longo caminho a percorrer”, declarou ele durante uma caminhada, informou a revista Hello!. Neste percurso, o príncipe também respondeu perguntas de curiosos sobre a saúde de Kate. “Ela está melhor, e obrigado”, afirmou.

Na ocasião, uma pessoa pediu que William entregasse uma carta para Kate. “Eu disse que era ótimo ver que Kate estava melhor e se recuperando”, comentou Jane Stoneman à People. “Eu disse a ele que tinha gostado do vídeo e pedi que ele desse a ela o cartão e todo o meu amor.”

Leia mais:

Leia também

A visita ocorre um dia após a princesa Kate contar que concluiu o tratamento de quimioterapia. No vídeo, ela aparece com o príncipe William e seus filhos, o príncipe George, 11, a princesa Charlotte, 9, e o príncipe Louis, 6.

“Os últimos nove meses foram incrivelmente difíceis para nós como família. A vida como você a conhece pode mudar em um instante e tivemos que encontrar uma maneira de navegar nas águas tempestuosas e na estrada desconhecida”, diz Kate em parte do vídeo.

“A jornada do câncer é complexa, assustadora e imprevisível para todos, especialmente para aqueles mais próximos de você. Com humildade, ela também coloca você cara a cara com suas próprias vulnerabilidades de uma forma que você nunca considerou antes, e com isso, uma nova perspectiva sobre tudo”, acrescentou.

Conforme Kate, seu principal objetivo agora é “ficar livre do câncer”.

Diagnóstico

Kate Middleton passou por uma “cirurgia abdominal planejada” em janeiro e exames pós-operatórios confirmaram a presença de células cancerígenas. O diagnóstico foi revelado em março, época em que ela falou também que passa por quimioterapia preventiva.

“Para todos os que enfrentam esta doença, seja qual for a sua forma, por favor não percam a fé ou a esperança. Vocês não estão sozinhos”, disse a princesa. À época, um porta-voz do Palácio de Kensington disse à imprensa britânica que a “princesa está focada em seu tratamento e sua recuperação completa”.

Por conta da doença, Kate optou por ficar reclusa para se dedicar ao tratamento. No entanto, no dia 15 de junho, quando se comemorou o aniversário do Rei e ocorreu o tradicional Trooping the Colour, a princesa fez sua primeira aparição pública desde o diagnóstico da doença. Um dia antes da aparição, ela postou carta aberta dizendo que tem dias bons e ruins e que não está “fora de perigo”.


Participe dos canais da Itatiaia:

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.