A Princesa de Gales, Kate Middleton, fez sua primeira aparição pública desde o diagnóstico de câncer na manhã deste sábado (15), durante a procissão Trooping the Colour, evento para comemorar o aniversário do rei Charles III. Kate saiu do Palácio de Buckingham ao lado dos três filhos, do príncipe George e de outros membros da realeza britânica. Seu marido, príncipe William, estava a cavalo.
Imagens transmitidas ao vivo pelo canal The Royal Family Channel no YouTube mostram Kate dentro da carruagem ao lado dos três filhos e de outros familiares de Charles. Veja o vídeo:
Vídeo: veja o momento da primeira aparição pública de Kate Middleton após diagnóstico de câncer
— Itatiaia (@itatiaia) June 15, 2024
🎥The Royal Family Channel
👇Clique e saiba mais pic.twitter.com/v8ZT2PyUop
A presença de Kate foi comemorada pelo monarca. De acordo com um porta-voz do Palácio de Buckingham, Charles está ‘encantando’ com a presença dela. Além da procissão, Kate ainda vai marcar presença na varanda do Palácio de Buckingham para assistir ao flypast, cerimônia em que um grupo de aeronaves fazem uma apresentação em honra ao monarca britânico.
Cirurgia e câncer
No dia 17 de janeiro, o Palácio de Kensington, residência oficial do Príncipe e da Princesa de Gales, comunicou que Kate Middleton “
Segundo o comunicado, a cirurgia foi bem-sucedida e Kate passaria “dez a quatorze dias no hospital” antes de completar a recuperação em casa. Após duas semanas internada,
Em meio a
A princesa só foi reaparecer com um comunicado nas redes sociais nesta sexta-feira (14), ao atualizar sobre seu tratamento e confirmar participação no Trooping The Colour neste sábado (15). “Estou fazendo bons progressos, mas como qualquer pessoa que esteja fazendo quimioterapia sabe, há dias bons e dias ruins.
“Meu tratamento está em andamento e durará mais alguns meses. Nos dias em que me sinto bem, é uma alegria participar da vida escolar, dedicar o tempo pessoal às coisas que me dão energia e positividade, além de começar a fazer alguns trabalhos em casa”, continuou.
Ela continuou: “
“Estou aprendendo a ser paciente, principalmente com a incerteza. Aceitando cada dia como ele vem, ouvindo meu corpo e me permitindo aproveitar esse tempo tão necessário para curar. Muito obrigado por sua compreensão contínua e a todos vocês que corajosamente compartilharam suas histórias comigo”, concluiu.