Ouvindo...

Times

Vídeo: veja a primeira aparição pública de Kate Middleton após diagnóstico de câncer

Princesa de Gales participa de evento em comemoração do aniversário do Rei Charles III; monarca estava ansioso pela presença da nora

A Princesa de Gales, Kate Middleton, fez sua primeira aparição pública desde o diagnóstico de câncer na manhã deste sábado (15), durante a procissão Trooping the Colour, evento para comemorar o aniversário do rei Charles III. Kate saiu do Palácio de Buckingham ao lado dos três filhos, do príncipe George e de outros membros da realeza britânica. Seu marido, príncipe William, estava a cavalo.

Imagens transmitidas ao vivo pelo canal The Royal Family Channel no YouTube mostram Kate dentro da carruagem ao lado dos três filhos e de outros familiares de Charles. Veja o vídeo:

A presença de Kate foi comemorada pelo monarca. De acordo com um porta-voz do Palácio de Buckingham, Charles está ‘encantando’ com a presença dela. Além da procissão, Kate ainda vai marcar presença na varanda do Palácio de Buckingham para assistir ao flypast, cerimônia em que um grupo de aeronaves fazem uma apresentação em honra ao monarca britânico.

Leia também

Cirurgia e câncer

No dia 17 de janeiro, o Palácio de Kensington, residência oficial do Príncipe e da Princesa de Gales, comunicou que Kate Middleton “foi internada no hospital para uma cirurgia abdominal planejada”.

Segundo o comunicado, a cirurgia foi bem-sucedida e Kate passaria “dez a quatorze dias no hospital” antes de completar a recuperação em casa. Após duas semanas internada, Kate recebeu alta e não foi vista novamente até março deste ano.

Em meio a polêmicas sobre o “sumiço” da princesa, ela compartilhou um vídeo informando sobre seu tratamento contra o câncer. “Minha equipe médica aconselhou que eu me submetesse a uma quimioterapia preventiva, e agora estou nos estágios iniciais desse tratamento”, explicou. “Precisamos de tempo, espaço e privacidade enquanto eu completo meu tratamento. Eu preciso me concentrar em uma recuperação plena”, completou ela, sem informar o tipo de câncer.

A princesa só foi reaparecer com um comunicado nas redes sociais nesta sexta-feira (14), ao atualizar sobre seu tratamento e confirmar participação no Trooping The Colour neste sábado (15). “Estou fazendo bons progressos, mas como qualquer pessoa que esteja fazendo quimioterapia sabe, há dias bons e dias ruins. Naqueles dias ruins você se sente fraco, cansado e tem que ceder ao descanso do corpo. Mas nos dias bons, quando você se sente mais forte, você quer aproveitar ao máximo o bem-estar”, afirmou.

“Meu tratamento está em andamento e durará mais alguns meses. Nos dias em que me sinto bem, é uma alegria participar da vida escolar, dedicar o tempo pessoal às coisas que me dão energia e positividade, além de começar a fazer alguns trabalhos em casa”, continuou.

Ela continuou: “Estou ansiosa para participar do Desfile de Aniversário do Rei neste fim de semana com minha família e espero participar de alguns compromissos públicos durante o verão, mas também sabendo que ainda não estou fora de perigo.”

“Estou aprendendo a ser paciente, principalmente com a incerteza. Aceitando cada dia como ele vem, ouvindo meu corpo e me permitindo aproveitar esse tempo tão necessário para curar. Muito obrigado por sua compreensão contínua e a todos vocês que corajosamente compartilharam suas histórias comigo”, concluiu.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.
Leia mais