Ouvindo...

Kate Middleton recebe alta após cirurgia abdominal

Princesa de Gales foi submetida a uma operação em 16 de janeiro e, nesta segunda (29), foi liberada

Kate Middleton, a princesa de Gales, durante evento na Jordânia

A princesa de Gales, Kate Middleton, recebeu alta médica nesta segunda-feira (29), após quase duas semanas internada. A esposa de William foi submetida a uma cirurgia abdominal “planejada”, em 16 de janeiro, e está “progredindo bem”, conforme divulgado pelo Palácio de Kesington.

O comunicado dos representantes do príncipe e da princesa, incluiu um agradecimento à equipe médica “pelo cuidado que prestaram” durante a internação. “A família de Gales continua grata pelos votos de boa sorte que recebeu de todo mundo”.

Leia também

Conforme divulgado anteriormente pelo Palácio de Kesington, Kate foi submetida a uma cirurgia abdominal em um hospital privado de Londres. A liberação da princesa aconteceu como esperado, já que a previsão era de que ela seguisse hospitalizada por 10 a 14 dias.

“A princesa de Gales espera que o público entenda o desejo de manter o máximo de normalidade possível para os filhos, e de que as informações médicas pessoais permaneçam privadas”, diz a nota. O Palácio de Kensington só fornecerá atualizações quando houver “novas informações significativas”.

Enquanto Kate foi liberada do hospital, o rei Charles III segue internado após realização de uma cirurgia. O monarca foi submetido a um “procedimento de correção” na próstata.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.