Ouvindo...

Com câncer, Kate Middleton relata ‘dias ruins’ durante tratamento de quimioterapia

A princesa de Gales se pronunciou nesta sexta-feira (14) sobre o tratamento de câncer

Kate Middleton anuncia tratamento contra câncer

Com câncer, ainda não revelado de qual tipo, a princesa de Gales Kate Middleton atualizou o público sobre seu tratamento de quimioterapia nesta sexta-feira (14). Segundo ela, há “dias bons e ruins” como todo paciente da doença e destacou ainda não estar “fora de perigo”.

“Fiquei impressionada com todas as mensagens gentis de apoio e incentivo nos últimos meses. Isso realmente fez muita diferença para William e para mim e nos ajudou em alguns dos momentos mais difíceis”, iniciou.

Ela ressaltou que tem passado por dificuldades e quanto tempo ainda vai durar seu tratamento. “Estou fazendo bons progressos, mas como qualquer pessoa que esteja fazendo quimioterapia sabe, há dias bons e dias ruins. Naqueles dias ruins você se sente fraca, cansada e tem que ceder ao descanso do corpo. Mas nos dias bons, quando você se sente mais forte, você quer aproveitar ao máximo o bem-estar”, afirmou.

“Meu tratamento está em andamento e durará mais alguns meses. Nos dias em que me sinto bem, é uma alegria participar da vida escolar, dedicar o tempo pessoal às coisas que me dão energia e positividade, além de começar a fazer alguns trabalhos em casa”, acrescentou ela.

A princesa ainda confirmou sua presença no desfile de aniversário do Rei Charles III, neste sábado (15). “Estou ansiosa para participar do Desfile de Aniversário do Rei neste fim de semana com minha família e espero participar de alguns compromissos públicos durante o verão, mas também sabendo que ainda não estou fora de perigo”, destacou.

“Estou aprendendo a ser paciente, principalmente com a incerteza. Aceitando cada dia como ele vem, ouvindo meu corpo e me permitindo aproveitar esse tempo tão necessário para curar. Muito obrigado por sua compreensão contínua e a todos vocês que corajosamente compartilharam suas histórias comigo”, concluiu.

Leia também

Diagnóstico

Após cirurgia abdominal “bem-sucedida” em janeiro, Kate passou por exames pós-operatórios que confirmaram a presença de células cancerígenas. O diagnóstico foi revelado em março, época em que ela falou também que passa por quimioterapia preventiva.

“Para todos os que enfrentam esta doença, seja qual for a sua forma, por favor não percam a fé ou a esperança. Vocês não estão sozinhos”, disse a princesa. À época, um porta-voz do Palácio de Kensington disse à imprensa britânica que a “princesa está focada em seu tratamento e sua recuperação completa”.


Participe dos canais da Itatiaia:

Natasha Werneck é jornalista formada pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH). Foi repórter de Política e Cultura do Jornal Estado de Minas e já atuou em portais como Hugo Gloss e POPline. Foi estagiária da Itatiaia e retornou à empresa em 2023, como repórter de Entretenimento.