Ouvindo...

Após diagnóstico de câncer, Kate Middleton anuncia fim de quimioterapia e conta novidade

Princesa de Gales, que foi diagnosticada com câncer no início do ano, afirmou também que retomará a agenda de atividades públicas

Kate Middleton em vídeo postado em rede social, anunciando fim da quimioterapia.

Kate Middleton, a princesa de Gales, anunciou nesta segunda-feira (9), que concluiu a quimioterapia preventiva à qual se submeteu para tratar um câncer. Após cirurgia abdominal “bem-sucedida” em janeiro, Kate passou por exames pós-operatórios que confirmaram a presença de células cancerígenas. O diagnóstico foi revelado em março, época em que ela falou também que passava por quimioterapia preventiva.

“Não posso dizer a vocês o alívio que é finalmente completar meu tratamento de quimioterapia. Os nove últimos meses foram muito difíceis para nós como família. A vida como a conhecemos pode mudar em um instante, e tivemos que encontrar uma forma de navegar as águas agitadas” disse ela em trecho da nota, postado em suas redes sociais, nesta segunda-feira (9).

No vídeo, em que aparece ao lado do marido, o príncipe William, e os três filhos do casal em um bosque, a princesa de Gales disse também que retomará em breve a agenda de atividades públicas, que interrompeu no início do ano ao ser diagnosticada com um tipo de câncer.

Em outro trecho ela diz: “A jornada do câncer é complexa, assustadora e imprevisível para todos, especialmente para as pessoas mais próximas. Com humildade, você também fica cara a cara com suas próprias vulnerabilidades de uma forma que você nunca havia considerado antes e, com isso, tem uma nova perspectiva sobre tudo. No entanto, estou ansioso para voltar ao trabalho e assumir mais alguns compromissos públicos nos próximos meses, quando puder. Apesar de tudo o que aconteceu antes, entro nesta nova fase de recuperação com um renovado senso de esperança e apreciação pela vida”.

No vídeo, em que aparece ao lado do marido, o príncipe William, e os três filhos do casal em um bosque.

Leia também

Na mensagem, a princesa de Gales disse também que, embora tenha completado a quimioterapia, “meu caminho pra a cura e para a total recuperação é longo”.

“A jornada (de tratamento) de câncer é complexa, assustadora e imprevisível para todos, especialmente para as pessoas próximas. Com humildade, também nos coloca caraca a cara com nossas próprias vulnerabilidades de uma forma que nunca consideramos antes, e com uma nova perspectiva sobre tudo”.

Relembre o caso de Kate Middleton

Cirurgia e câncer

No dia 17 de janeiro, o Palácio de Kensington, residência oficial do Príncipe e da Princesa de Gales, comunicou que Kate Middleton “ foi internada no hospital para uma cirurgia abdominal planejada”.

Segundo o comunicado, a cirurgia foi bem-sucedida e Kate passaria “dez a quatorze dias no hospital” antes de completar a recuperação em casa. Após duas semanas internada, Kate recebeu alta e não foi vista novamente até março deste ano.

Em meio a polêmicas sobre o “sumiço” da princesa, ela compartilhou um vídeo informando sobre seu tratamento contra o câncer. “ A princesa só foi reaparecer com um comunicado nas redes sociais apenas no dia 14 de junho, ao atualizar sobre seu tratamento e confirmar participação no Trooping The Colour, que aconteceu um dia depois.

Kate Middleton participa de evento da realeza britânica

“Estou aprendendo a ser paciente, principalmente com a incerteza. Aceitando cada dia como ele vem, ouvindo meu corpo e me permitindo aproveitar esse tempo tão necessário para curar. Muito obrigado por sua compreensão contínua e a todos vocês que corajosamente compartilharam suas histórias comigo”, concluiu.


Participe dos canais da Itatiaia:

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.