Ouvindo...

Times

Atitude de príncipe William traz novidade sobre estado de saúde de Kate Middleton

Kate Middleton passa por quimioterapia desde o diagnóstico de câncer

As recentes aparições do príncipe William podem representar uma novidade sobre o estado de saúde de Kate Middleton, que fez sua primeira aparição pública desde o diagnóstico de câncer no aniversário do Rei Charles, no último dia 15 de junho.

Conforme o The Sun, no início do ano, todas as aparições de William pareciam ser “adaptadas” de acordo com o estado de Kate. “E acho que o fato de ele estar mais presente e de estarmos vendo a própria Kate em ação realmente sugere que eles estão fazendo um progresso muito bom, é bom ver”, destaca uma fonte do portal.

Na última sexta-feira (21), William levou os filhos George, de 10 anos, e Charlotte, de 9, ao show de Taylor Swift em Londres. Lá, eles tiraram fotos com a cantora norte-americana, que estava acompanhada do namorado, Travis Kelce.

Leia também

No sábado, uma selfie da realeza com Swift foi postada na conta do Instagram do Príncipe e da Princesa de Gales. No dia anterior, William foi visto no meio da multidão vendo o jogo da Inglaterra contra a Dinamarca pela Euro 2024. Na quarta, ele esteve na tradicional corrida de cavalos “Royal Ascot”.

Para a imprensa britânica, as saídas de William demonstram que Kate Middleton está tendo “progresso” em sua saúde. Vale lembrar que, além dela, o rei Charles também foi diagnosticado com câncer.

Diagnósticos de câncer

Em 17 janeiro, o Palácio de Buckingham destacou que o rei Charles esteve em uma clínica de Londres para um “procedimento corretivo” devido ao aumento benigno da próstata. Ele descobriu o tumor após um check-up enquanto estava em sua residência em Birkhall, em Aberdeenshire, na Escócia.

Charles ficou internado por três dias na unidade de saúde e recebeu alta no dia 29 daquele mês. À época, foi informado que ele “estava bem”, e que Kate Middleton passou por uma cirurgia abdominal bem-sucedida. A princesa foi liberada e, posteriormente, o monarca deixou a unidade.

Durante o tratamento, foi identificada “uma forma de câncer” e, por isso, o rei recebe cuidados desde então.

No dia 30 de abril, ele retornou à vida pública, conforme divulgou o Palácio de Buckingham. “Os próximos compromissos serão adaptados quando necessário para minimizar quaisquer riscos à recuperação contínua de Sua Majestade”, destacou o texto.

Kate, após a cirurgia, passou por exames pós-operatórios que confirmaram a presença de células cancerígenas. O diagnóstico foi revelado em março, época em que ela falou também que passa por quimioterapia preventiva.

“Para todos os que enfrentam esta doença, seja qual for a sua forma, por favor não percam a fé ou a esperança. Vocês não estão sozinhos”, disse a princesa. À época, um porta-voz do Palácio de Kensington disse à imprensa britânica que a “princesa está focada em seu tratamento e sua recuperação completa”.


Participe dos canais da Itatiaia:

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.
Leia mais