Com um vestido branco e sorridente, a princesa de Gales participou da celebração em uma carruagem ao lado dos filhos, George, Charlotte e Louis.
Antes daquele dia, Kate havia aparecido publicamente somente no Natal do ano passado. Após relatar que iria ao desfile, a princesa de Gales soltou a informação de que pretende “participar de alguns compromissos públicos durante o verão”, estação que segue até agosto.
No entanto, Kate não definiu quais compromissos irá assumir em meio ao tratamento de câncer. Nessa segunda, quando ocorreu o serviço religioso da Ordem da Jarreteira, a princesa não esteve presente pela primeira vez desde 2008.
“Estou a fazer bons progressos, mas como qualquer pessoa que esteja a passar por quimioterapia sabe, há dias bons e dias maus”, afirmou ela, em
“Naqueles dias ruins você se sente fraco, cansado e tem que ceder ao descanso do corpo. Mas nos dias bons, quando você se sente mais forte, você quer aproveitar ao máximo o sentimento de bem-estar”, continuou.
Nesta terça (18), Rei Charles e a Rainha Camilla participam do início do Royal Ascot 2024, uma tradicional corrida de cavalos inglesa.
Diagnósticos de câncer
Em 17 janeiro,
Charles ficou internado por três dias na unidade de saúde e recebeu alta no dia 29 daquele mês. À época, foi informado que ele “estava bem”, e que Kate Middleton passou por uma cirurgia abdominal bem-sucedida. A princesa foi liberada e, posteriormente, o monarca deixou a unidade.
Durante o tratamento,
No dia 30 de abril,
Kate, após a cirurgia, passou por exames pós-operatórios que confirmaram a presença de células cancerígenas. O diagnóstico foi revelado em março, época em que ela falou também que passa por
“Para todos os que enfrentam esta doença, seja qual for a sua forma, por favor não percam a fé ou a esperança. Vocês não estão sozinhos”, disse a princesa. À época, um porta-voz do Palácio de Kensington disse à imprensa britânica que a “princesa está focada em seu tratamento e sua recuperação completa”.