Ouvindo...

Times

Entenda como será a tradicional cerimônia de aniversário do rei Charles neste sábado (15)

A família real britânica comemora os 75 anos do monarca; Kate Middleton fará sua primeira aparição desde dezembro

Neste sábado (15), o mundo vai estar de olho no tradicional desfile conhecido como “Trooping the Colour” da coroa britânica. A cerimônia é uma comemoração dos 75 anos do rei Charles III e vai contar com a presença de toda família real, inclusive Kate Middleton que enfrenta o tratamento contra um câncer. Entenda como será a programação do evento!

O “Trooping The Colour” é uma cerimônia militar que celebra o aniversário oficial do soberano do Reino Unido. O aniversário do Rei Charles III é em 14 de novembro, mas tradicionalmente a comemoração ocorre no primeiro ou segundo sábado de junho, quando a temperatura é mais agradável.

A cerimônia acontece desde o início do século XVIII, quando a bandeira (“colours”) de um batalhão do exército era mostrada às tropas (“trooped”) para que os soldados a reconhecessem nos campos de batalha.

Leia também

Programação

A abertura da cerimônia está prevista para 9h30 (horário de Londres) - 5h30 no horário de Brasília. Na abertura da cerimônia, o Rei Charles III sairá do Palácio de Buckingham e, conforme o jornal The News, o monarca optou por não cavalgar até a Horse Guards Parade. Em vez disso, ele viajará em uma carruagem, Landau de Ascot, ao lado da Rainha e inspecionará as tropas da Household Division a partir de lá.

Ele receberá uma saudação real no desfile da Guarda Montada. Haverá também uma saudação de 41 tiros disparados pela Tropa Real de Artilharia Montada do rei.

Charles fará então uma inspeção nas tropas. As ‘Massed Bands of Foot Guards’ apresentarão uma “tropa” musical. Eles então carregarão a Cor escoltada do Regimento através das fileiras dos Guardas de Infantaria, que então marcharão passando pelo rei, e então a Tropa de Artilharia Montada Real do rei e a Escolta da Cavalaria Doméstica do Soberano passarão.

Mais tarde na procissão, Charles retornará ao Palácio de Buckingham à frente de sua Guarda, antes de fazer outra saudação no palácio. Em seguida, o rei e outros membros da família real se reunirão na varanda do Palácio de Buckingham para assistir a uma passagem aérea da Força Aérea Real.

Neste momento, Kate Middleton estará com a família e esta será sua primeira aparição pública desde dezembro de 2023.


Participe dos canais da Itatiaia:

Natasha Werneck é jornalista formada pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH). Foi repórter de Política e Cultura do Jornal Estado de Minas e já atuou em portais como Hugo Gloss e POPline. Foi estagiária da Itatiaia e retornou à empresa em 2023, como repórter de Entretenimento.
Leia mais