Ouvindo...

Times

Com câncer, rei Charles reage à confirmação Kate Middleton em aniversário

A princesa de Gales compartilhou atualizações sobre seu tratamento nesta sexta-feira (14)

A confirmação de Kate Middleton no Trooping the Color, o desfile militar anual que marca os 75 anos, do rei Charles III, neste sábado (14), veio como uma surpresa para os fãs. Sem fazer aparição pública desde dezembro, ela está passando pelo tratamento contra um câncer. O próprio monarca, que tem se recuperado da mesma doença, reagiu com entusiasmo à participação da nora no evento.

A princesa de Gales compartilhou atualizações sobre seu tratamento contra o câncer nesta sexta-feira (14). Ela aproveitou para destacar que há dias ruins da quimioterapia, mas gosta de aproveitar os bons com a família. “Nos dias em que me sinto bem, é uma alegria participar da vida escolar, dedicar o tempo pessoal às coisas que me dão energia e positividade, além de começar a fazer alguns trabalhos em casa”, afirmou.

Ela ainda destacou sua presença no evento de aniversário do rei Charles III: “Estou ansiosa para participar do Desfile de Aniversário do Rei neste fim de semana com minha família e espero participar de alguns compromissos públicos durante o verão, mas também sabendo que ainda não estou fora de perigo.”

Leia também

Rei Charles reage

Logo depois, um porta-voz do Palácio de Buckingham compartilhou que o rei está “encantado” com Kate Middleton estar no Trooping the Color ao lado da família durante o tratamento contra o câncer.

“Sua Majestade está encantada com o fato de a Princesa poder comparecer aos eventos de amanhã e está muito ansiosa por todos os elementos do dia”, disse o funcionário do rei.

A princesa de Gales conversou com o sogro sobre sua participação no desfile anual de aniversário do monarca no sábado (15).

O que é Trooping the Colour?

“Trooping The Colour” é uma cerimônia militar que celebra o aniversário oficial do soberano do Reino Unido. O aniversário do Rei Charles III é em 14 de novembro, mas tradicionalmente a comemoração ocorre no primeiro ou segundo sábado de junho, quando a temperatura é mais agradável.

O desfile, começará por volta das 10h30 da manhã (no horário de Londres), no Brasil, por volta das (6h30) e acontece neste sábado (15). A cerimônia acontece desde o início do século XVIII, quando a bandeira (“colours”) de um batalhão do exército era mostrada às tropas (“trooped”) para que os soldados a reconhecessem nos campos de batalha.

O que acontece no Trooping the Colour?

O Rei Charles III irá sair do Palácio de Buckingham por volta das 9h30 (local). Conforme o jornal The News, Charles optou por não cavalgar do Palácio de Buckingham até a Horse Guards Parade. Em vez disso, ele viajará em uma carruagem, Landau de Ascot ao lado da Rainha e inspecionará as tropas da Household Division a partir de lá.

Neste local, a partir das 10 horas, há uma saudação ao Rei que, logo depois, passa em revista as tropas. Mais de 1.400 soldados e oficiais militares participam do desfile, que também inclui 200 cavalos e mais de 400 músicos de 10 bandas militares, de acordo com a Divisão Doméstica do Reino Unido.

Em qual canal de TV está Trooping the Color?

O desfile será transmitido ao vivo pela Rede de TV BBC. A cobertura ao vivo começa na BBC One das 10h30 até as 13h10 (no horário de Londres). Para quem não tem os canais nas TVs, calma! Os canais da BBC no YouTube também irão transmitir.

Outra opção é acompanhar pelo portal Daily Mail, um jornal britânico, que terá uma transmissão ao vivo da cerimônia no canal no YouTube a partir das 8h (no horário de Londres). A transmissão ao vivo será postada também na ágina oficial do portal.

E por último, o canal da Família Real Britânica, no YouTube The Prince and Princess of Wales também irá transmitir o Trooping the Color.


Participe dos canais da Itatiaia:

Natasha Werneck é jornalista formada pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH). Foi repórter de Política e Cultura do Jornal Estado de Minas e já atuou em portais como Hugo Gloss e POPline. Foi estagiária da Itatiaia e retornou à empresa em 2023, como repórter de Entretenimento.
Leia mais