Ouvindo...

Kate Middleton estaria ‘muito frágil’ após tratamento ‘difícil’ contra câncer

Especialista em assuntos sobre a família real destacou em entrevista o que pode ter levado Kate Middleton a se afastar da mídia durante tratamento

Kate Middleton quando falou sobre diagnóstico de câncer pela primeira vez

Kate Middleton, de 42 anos, estaria “muito frágil” após ser diagnosticada com câncer. A princesa de Gales passa por quimioterapia preventiva, e o tratamento estaria sendo bem “difícil” para ela. As informações são da revista OK!

Recentemente, repercutiu a notícia de que Kate poderia não ser mais a mesma quando voltasse aos deveres reais. Porém, o autor real Cristopher Andersen não concorda.

“Kate está passando por [tratamento] de câncer e é perfeitamente compreensível que ela esteja fora de cena no momento”, disse ele, em entrevista à OK!. “Não tenho dúvidas de que Kate retornará à vida pública quando estiver convencida de que fez tudo o que seus médicos lhe disseram para fazer para derrotar sua doença.”

“Ela está perfeitamente consciente dos papéis que desempenha como Princesa de Gales, futura Rainha, esposa de um futuro Rei e mãe de um futuro monarca. Kate não passou 10 anos esperando para conquistar seu príncipe para que ela pudesse eventualmente desaparecer nas sombras”, continua.

Leia também

Ainda com a presença incerta no Trooping the Color, o autor dispara: “Não deixe todo mundo esperando, porque isso dá origem a declarações absurdas como ‘Podemos nunca mais vê-la’”.

À OK!, uma fonte disse que a quimioterapia “tem sido particularmente difícil para ela”, e acrescenta que “ela está muito frágil e com medo de não conseguir dar tudo de si para um compromisso oficial agora”.

Distante dos holofotes, ele esclarece que, assim que ela retorne, pessoas “estarão analisando cada pequeno detalhe de sua aparência”, e destaca que é “triste” ela ser “submetida a tantas teorias da conspiração”.

“Quem sabe o que as pessoas vão inventar a seguir? É triste, porque ela poderia fazer muito bem se visitasse outros pacientes com câncer, como Charles fez recentemente, e ela está sob enorme pressão para voltar ao serviço público. Mas também é compreensível que ela queira continuar escondida”, encerra.

Diagnóstico

Após cirurgia abdominal “bem-sucedida” em janeiro, Kate passou por exames pós-operatórios que confirmaram a presença de células cancerígenas. O diagnóstico foi revelado em março, época em que ela falou também que passa por quimioterapia preventiva.

“Para todos os que enfrentam esta doença, seja qual for a sua forma, por favor não percam a fé ou a esperança. Vocês não estão sozinhos”, disse a princesa. À época, um porta-voz do Palácio de Kensington disse à imprensa britânica que a “princesa está focada em seu tratamento e sua recuperação completa”. Diferente de rei Charlles III, que também está com câncer, ela não deverá voltar tão cedo aos compromissos reais.


Participe dos canais da Itatiaia:

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.