“Se Kate aparecesse na varanda, isso definitivamente dominaria as notícias”, afirmou a especialista em relações públicas Rhea Freeman ao GB News . “Mas por tudo que li e vi, imagino que o rei ficaria encantado em tê-la lá", acrescenta.
Assim como Kate, Charles também foi diagnosticado com câncer e está em tratamento. Porém, ele voltou ao trabalho no dia 30 de abril, após quase três meses afastado.
A especialista destaca que, caso a princesa de Gales apareça na varanda, “isso reforçaria a força da monarquia no futuro, algo que foi questionado por alguns devido às recentes preocupações com a saúde do rei e dela”.
Kate e Charles
Em 17 janeiro,
Charles ficou internado por três dias na unidade de saúde e recebeu alta no dia 29 daquele mês. À época, foi informado que ele “estava bem”, e que Kate Middleton passou por uma cirurgia abdominal bem-sucedida. A princesa foi liberada e, posteriormente, o monarca deixou a unidade.
Durante o tratamento,
No dia 30 de abril,
Kate, após a cirurgia, passou por exames pós-operatórios que confirmaram a presença de células cancerígenas. O diagnóstico foi revelado em março, época em que ela falou também que passa por
“Para todos os que enfrentam esta doença, seja qual for a sua forma, por favor não percam a fé ou a esperança. Vocês não estão sozinhos”, disse a princesa. À época, um porta-voz do Palácio de Kensington disse à imprensa britânica que a “princesa está focada em seu tratamento e recuperação completa”.