Ouvindo...

Times

Especialista real fala sobre câncer de Kate Middleton: ‘uma luta’

Princesa de Gales permanece reclusa em meio a tratamento de câncer

Com câncer, Kate Middleton, de 42 anos, teria enfrentando momentos complicados em meio ao tratamento contra a doença. Katie Nicholl, especialista em assuntos sobre a família real, falou sobre o período mais difícil para a Princesa de Gales.

“Fontes muito próximas da Princesa de Gales me disseram que ela inicialmente teve dificuldades com o tratamento”, disse Katie, ao The Sun. O motivo seria a quimioterapia preventiva que a princesa vem sendo submetida.

“Ninguém quer passar por isso, você sabe, depois de uma grande cirurgia, um período de recuperação bastante longo, e então ela tem que passar pelo tratamento”, continua.

A especialista acrescenta: “Acho que foi uma luta no início e fiquei muito, muito aliviada ao ouvir de mais de uma fonte que ela recentemente virou uma esquina.”

Leia também

Katie Nicholl garante que Kate voltará a trabalhar na mesma função. “Ela está voltando 100% para ser Princesa de Gales e fazer o excelente trabalho que fazia antes”, afirma.

“Será apenas na hora dela e ela estará pronta quando receber a aprovação de sua equipe médica”, completa.

Diagnóstico

Após cirurgia abdominal “bem-sucedida” em janeiro, Kate passou por exames pós-operatórios que confirmaram a presença de células cancerígenas. O diagnóstico foi revelado em março, época em que ela falou também que passa por quimioterapia preventiva.

“Para todos os que enfrentam esta doença, seja qual for a sua forma, por favor não percam a fé ou a esperança. Vocês não estão sozinhos”, disse a princesa. À época, um porta-voz do Palácio de Kensington disse à imprensa britânica que a “princesa está focada em seu tratamento e sua recuperação completa”. Diferente de rei Charlles III, que também está com câncer, ela não deverá voltar tão cedo aos compromissos reais.


Participe dos canais da Itatiaia:

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.
Leia mais