Ouvindo...

Times

Com câncer, Kate Middleton faz tributo discreto ao rei Charles em primeira aparição pública

Imprensa britânica aponta tributo oculto no aniversário do rei Charles III feito por Kate

Em sua primeira aparição pública após a revelação do diagnóstico de câncer, a princesa Kate Middleton fez um esforço especial para aparecer sútil e não causar grande impacto, para não ofuscar o rei Charles III durante o desfile Trooping the Color, que ocorreu na manhã desse sábado (15).

A especialista em linguagem corporal Judi James afirmou ao jornal Mirror UK que Kate, sutilmente, prestou homenagem ao rei Charles III. “A aparência de Kate parecia sutil e de baixo impacto possível, dado que a nação, se não o mundo, estava esperando por este momento para recebê-la de volta”, declarou ao veículo.

“As mensagens não-verbais de Kate parecem sinalizar uma determinação sorridente em tranquilizar o público e os seus próprios filhos e em continuar com o trabalho. Ela deixou claro em sua mensagem escrita que este é um passo em direção ao retorno, não o começo, mas mesmo pelos vislumbres dela na carruagem, suas costas eretas e seu sorriso característico mostravam um desejo de mostrar resiliência e equilíbrio”, continuou a especialista para o portal The Sun.

Leia também

“Seu aceno para a coroa envolveu dedos fechados em vez de abertos e foi um movimento rápido e sutil de reconhecimento, sugerindo novamente um desejo de evitar roubar a atenção na celebração do aniversário do rei”, comentou Judi.

“A aba do chapéu de Kate fez com que sua primeira aparição desde o Natal fosse discreta, como se ela quisesse evitar ofuscar o Rei nas comemorações de seu aniversário. O sorriso ainda era visível em vislumbres e houve alguns acenos rápidos”, concluiu a especialista.

Por se tratar do dia do aniversário do rei Charles III, acredita-se que Kate tenha se esforçado para minimizar chamar a atenção para si, sabendo que muitos compareceram para vê-la.


Participe dos canais da Itatiaia:

Pablo Paixão é estudante de jornalismo na UFMG e estagiário de jornalismo da Itatiaia
Leia mais