Danilo Gentili fez um longo desabafo durante o “The Noite”, que foi ao ar nesta madrugada (20), no SBT, e homenageou Silvio Santos. Durante o programa, Gentili relembrou a pressão sofrida na emissora, e a importância de Silvio neste período. Ele disse, ainda, que previu o último encontro com o dono do SBT.
“O momento era muito tenso, estava todo mundo, não era só o SBT não. Rede Globo, Record, RedeTV... todo mundo estava passando por uma crise econômica do recesso da pandemia. Economicamente era um momento muito delicado para o SBT inteiro, para o nosso programa e as outras emissoras”, inicia Danilo.
“Era um momento bem delicado e, eu, particularmente, também estava passando por um momento bem delicado de pressão externa, de gente muito grande e optei de ir sozinho no ‘Troféu Imprensa’ naquele ano. Eu falei para o elenco: esse ano eu vou sozinho. Sabe por que eu optei por ir sozinho? Por que toda vez que a gente ia junto o Silvio Santos brincava ‘tem muita gente pra fazer o programa, vou demitir’. Então naquele ano, pós pandemia, e todo mundo passando por um momento delicado, eu falei ‘acho que não vou lembrar o Silvio Santos dessa piadinha que ele tem’”, acrescenta.
Leia mais:
Herança de Silvio Santos é dividida; confira quanto cada filha recebeu ;Quem é Renata Abravanel, filha caçula de Silvio Santos que deve assumir os negócios do pai; Repórter do SBT ‘invade’ TV Globo e entrevista Ana Maria Braga para o ‘Tá na Hora'; vídeo
Danilo continua: “Falei com o elenco, fui sozinho, um momento meio tenso, todo mundo pra baixo, e naquele dia o Silvio Santos me parabenizou pelo programa. Ali eu vi, fiquei emocionado, porque se a gente tivesse ido junto, ele teria falado a mesma coisa. Ele sabia de todo mundo que estava no programa, ele vem brincar, mas ele sabe tudo que acontece”.
Sem detalhar, o apresentador volta a comentar sobre pressões. “Também estava tenso com algumas pressões externas que estavam acontecendo comigo e com meu nome, minha carreira, e o Silvio Santos foi muito assertivo. Ele me elogiou de um jeito e falou ‘se depender de mim, você trabalha aqui, não tem essa de fazer pressão pra você ir embora’. Eu fiquei muito emocionado nesse dia, me trouxe um alívio muito grande, renovou meus ânimos”.
Ele diz que previu que aquela seria a última vez que veria Silvio. “Eu olhei pra ele aquele dia, até falei com o João que é diretor, a Melissa, o Diguinho, não sou de chorar, não sou de expressar emoção, mas olhei pra ele naquele dia e fiquei emocionado, porque eu falei, ‘eu acho, possivelmente, eu tô com feeling, que talvez seja a última vez que eu vou ver esse cara que eu admiro tanto, foi tão bom pra mim e pra todo mundo que trabalha aqui’”, recorda.
Silvio Santos