Filha caçula de Silvio Santos, Renata Abravanel, de 39 anos, deve assumir os negócios do pai. Com seis filhas, sendo Patrícia, Rebeca e Silvia apresentadoras, Daniela Beyruti vice-presidente do SBT e Cintia diretora de teatro, a caçula foi preparada ao longo da vida para cuidar das empresas do saudoso ícone da TV e dos negócios.
Rebeca é formada em administração pela Universidade Liberty, nos Estados Unidos (EUA), e possui, ainda, especialização em gestão em instituições. Discreta, ela já relatou durante o “Jogo das 3 Pistas”, do “Programa Silvio Santos”, não gostar de fazer aparições na TV.
Há dois anos, Rebeca fez também um curso voltado para presidência de empresas, em Harvard, nos EUA, mostrando ser a sucessora do pai nos negócios.
Leia mais:
Descubra o que houve com o sequestrador de Silvio Santos e Patrícia Abravanel; Herança de Silvio Santos é dividida; confira quanto cada filha recebeu ;
Há dez anos, em entrevista à Contigo, ela falou sobre isso. “É óbvio que estamos trabalhando nisso, toda função importante tem que ter um plano B. Porém, Silvio Santos é insubstituível”, disse.
Ela continuou: “Meu pai é meu mentor. Gosto de observar como ele conduz reuniões, sua visão e o jeito como trata as pessoas. Eu duvido que ele vá se aposentar tão cedo”.
Após José Roberto Maciel assumir a presidência do grupo em 2021, Renata destacou que seguiria como presidente do conselho administrativo das empresas. “Esse movimento faz parte da estratégia de crescimento e fortalecimento do Grupo, onde seguirei dedicada à presidência do conselho de administração. Maciel tem uma história de grandes realizações na companhia, o que agora será maximizado com sua atuação na presidência”, esclareceu ao colunista Flávio Ricco.
A filha caçula de Silvio Santos é casada com o empresário Caio Curado desde 2014. Da relação, nasceram Nina, de 5 anos, e André, de 3.
Morte de Silvio Santos
Silvio Santos