Ouvindo...

Fabiana Justus toma atitude após proibição médica e conta novidade: ‘a partir de sexta’

Influenciadora mostrou como aproveitou o dia de sol e a piscina, mesmo sem poder se expor

Fabiana Justus entra em piscina com roupa UV e guarda-sol

Após passar os 100 dias de transplante, Fabiana Justus trouxe uma atualização sobre seu estado de saúde nesse domingo (14). Ao explicar que entrou na piscina protegida, visto que não pode tomar sol e nem imergir o corpo na água, a influenciadora digital contou uma novidade.

Com roupa UV, chapéu e guarda-sol, a filha de Roberto Justus entrou na piscina a pedido das filhas e depois usou os stories para contar que estava “protegida”.

“Não pode tomar sol, então eu não tomei sol. Eu quis participar de uma brincadeira que a gente fez com balões de água com as meninas, e elas queriam muito que eu participasse [...] Protetor solar mil e fiquei com guarda-sol por 15 minutos”, destacou.

“Sei que não pode, sou super Caxias, mas tem coisas que a gente tem que pensar em formas criativas de participar”, justificou Fabiana.

Leia mais:

Leia também

A influenciadora esclareceu também o motivo de não poder entrar na piscina. “Não tem pessoa mais Caxias e certinha do que eu. Se o médico fala ‘não pode’, então não pode. Não pude entrar até aqui (aponta para o busto) porque eu tenho que ficar três semanas sem entrar em imersão de água por causa da minha cicatriz do porte”, disse.

Porém, ela traz uma novidade. “A partir de sexta que vem eu vou poder entrar na piscina, mas não posso tomar sol. Então tem que ser horários que não tenha muito sol e, mesmo assim, com um chapelão. Sempre pensando em me proteger”, encerra ela.

Relembre

Fabiana Justus foi diagnosticada com leucemia mieloide aguda em janeiro deste ano, época em que iniciou o tratamento contra a doença e precisou raspar os cabelos após quimioterapia.

No fim de março, a influenciadora passou por um transplante de medula óssea e, no mês seguinte, a confirmação da pega.

A empresária recebeu alta médica no dia 16 de abril, mas chegou a retornar ao hospital algumas vezes.

Em maio, ela avisou que terminou a fase das quimioterapias “pesadas” e que estava no período de manutenção.

Em junho, ela avisou que está em remissão, mas se considera “curada”. No dia 5 deste mês, ela celebrou os 100 dias de transplante, o que significa que ela venceu a parte mais difícil do procedimento.


Participe dos canais da Itatiaia:

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.