Ouvindo...

Fabiana Justus chora ao comemorar 100 dias pós-transplante: ‘Milagre de Deus’

A influenciadora ganhou uma festa surpresa no hospital nesta sexta-feira (5)

Fabiana Justus comemora 100 dias pós-transplante de medula óssea

A influenciadora Fabiana Justus, de 37 anos, comemora os primeiros 100 dias do tranplante de medula óssea nesta sexta-feira (5). Ela compartilhou um vídeo emocionante nas redes sociais que a mostra chorando com a surpresa que a família fez para ela no hospital.

No vídeo, o marido de Fabiana, Bruno Levi D’Ancona, acompanha as filhas até a sala que a influenciadora continuaria recebendo a medicação. Elas carregam um grande buquê de flores e vários presentes. “A gente vai comemorar os 100 dias do transplante. É festa surpresa”, diz uma das gêmeas.

Ao chegar na sala, Fabiana é recebida com um lança confete e muita comemoração. Eles cantaram “parabéns para você" e a empresária caiu no choro. “Eu levei um mega susto. Calma, eu não estou entendendo nada”, aponta ela, em choque.

Na legenda, ela destacou que o tempo demorou para passar. “D + 100! Como diz o Bruno: ‘demora, mas chega’. Tem muita gente que fala ‘como passou rápido!’ Mas pra mim, e pra quem passou de pertinho tudo isso comigo, demorou uma eternidade! Mas chegou! Os primeiros 100 dias de ‘maiores riscos’ chegaram ao fim. Daqui pra frente só vai melhorar a cada dia”, ressaltou.

Ela contou que ainda precisa ser monitorada pela equipe médica, mas é preciso comemorar o marco. “Claro que continuo com muito acompanhamento e sem baixar a guarda em nenhum momento. Mas temos que comemorar essa grande vitória e esse grande marco no meu tratamento. Chegar nos 100 dias pós transplante em remissão completa e com os médicos falando que os exames estão ótimos é um milagre de Deus. Uma benção divina. Da qual eu sou e serei eternamente grata!🙏🏻❤️", escreveu.

“Ganhar essa surpresa foi demais! Gordo, Mami e Si, obrigada por estarem sempre ao meu lado em todos os momentos”, agradeceu Fabiana.

Leia também

Relembre:

Diagnóstico e cabelos raspados

Em janeiro, Fabiana gravou um vídeo para compartilhar o seu diagnóstico e pediu forças de seus seguidores. “ Fui diagnosticada com leucemia mieloide aguda. O nome assusta, tudo assusta, mas estou nas mãos de um super médico, sendo muito bem assistida e as coisas foram muito rápidas, até pela característica da doença e a forma que tem que ser o tratamento”, disse ela.

No dia 9 de fevereiro, a influenciadora mostrou que havia raspado os cabelos durante o tratamento contra a doença. “E chegou o dia... sabíamos que ele chegaria. Mas não sabia quando nem como seria. Eu sabia que não queria ver falhas no meu cabelo, que quando estivesse caindo MUITO, preferia já raspar”, contou.

Alta hospitalar e transplante

No mesmo mês, dia 26, Fabiana Justus também recebeu uma boa notícia: ela recebeu alta hospitalar. “Primeira alta depois de 34 dias. Foi muito difícil, mas, ao mesmo tempo, não poderia agradecer mais a Deus. Tô indo pra casa com o tratamento concluído. Do jeito que os médicos queriam. Do jeito que a gente sonhou”, comemorou ela na época.

Ela voltou ao hospital no mês seguinte, mas recebendo outra notícia boa do tratamento. A influenciadora conseguiu uma doação de medula óssea no dia 28 de março. Mas ela só foi ter a confirmação da “pega” em 9 de abril e chamou o dia de “novo aniversário” e “nova chance na vida”.

Fabiana recebeu alta hospitalar em 16 de abril, depois que o transplante de medula óssea foi realizado com sucesso. Retornando para casa, Justus compartilhou nas redes sociais o momento de reencontro com os filhos.

Após pouco mais de 15 dias do transplante, a influenciadora relatou estar lidando com mucosite, uma condição considerada comum após tratamentos que exigem quimioterapia, como o transplante. Além das inflamações na mucosa, outros efeitos colaterais podem ser causados por quimioterápicos.

Manutenção e... remissão!

Em maio, Fabiana compartilhou que havia encerrado a fase de tratamento pesado. “Terminei a fase das químios pesadas e transplante. Agora estou na fase de manutenção. Acompanhamentos de exames semanais, mil remédios e o remédio que eu comecei a tomar 5 dias seguidos por mês no hospital como um tratamento de manutenção”, disse, na época.

Agora, no dia 18 de junho, Fabiana anunciou que é uma paciente em remissão. “Mas eu me considero CURADA! Porque Deus não faz nada pela metade... e se Ele me deu todas as bençãos que me deu, a cura também veio! Tenho MUITA fé e confiança!”, comemorou.


Participe dos canais da Itatiaia:

Natasha Werneck é jornalista formada pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH). Foi repórter de Política e Cultura do Jornal Estado de Minas e já atuou em portais como Hugo Gloss e POPline. Foi estagiária da Itatiaia e retornou à empresa em 2023, como repórter de Entretenimento.