Ouvindo...

Após alta, Fabiana Justus explica motivo de internação

A filha de Roberto Justus, de 37 anos, voltou a ser internada na última terça-feira (11); novos exames trouxeram um novo diagnóstico

De volta nas redes sociais na noite dessa quinta,Fabiana falou sobre o diagnóstico, uma virose que pegou das filhas e também sobre o temor dos médicos no momento da internação, já que poderia ser uma GVHD.

A influenciadora Fabiana Justus, de 37 anos, recebeu alta médica nessa quinta-feira (13), dois dias após dar entrada em um hospital de São Paulo por se sentir mal. De volta nas redes sociais na noite dessa quinta, ela falou sobre o diagnóstico, uma virose que pegou das filhas e também sobre o temor dos médicos no momento da internação, já que poderia ser uma GVHD.

“Então eu vim aqui só explicar um pouquinho do que tive. Eu acabei não falando nada assim, porque eu queria ter certeza do que eu tinha. Eu fiz vários exames e daí descobri. Então, foi uma virose que peguei das meninas. Graças a Deus”, começou explicando Fabiana.

“Mas como estou antes dos cem dias, né? Que são os dias mais críticos pós-transplante, eles precisam tomar todos os cuidados do mundo”, continuou ela falando sobre a doença.

A filha de Roberto Justus comentou, também, sobre o temor dos médicos no momento da internação e a suspeita de GVHD.

“Então, existe um negócio que chama GVHD que é quando a médula nova ataca partes do corpo, enfim. Eles disseram que isso é um risco que todo mundo que faz transplante de medula óssea tem. E aí, eles estavam com medo de ser isso, um GVHD intestinal, mas Graças a Deus, não era, era uma virose” finalizou ela.

A empresária deixou o hospital nessa quinta, ao lado do marido, Bruno Levi D’Ancona, cheia de sacolas de compras.

“Então eu passei mal na segunda e aí na terça de manhã eu já tinha o acompanhamento de qualquer forma, e aí eu estava passando meio mal e daí enfim, resolvemos internar. Quer dizer, eles resolveram me internar”.

Fabiana explicou também sobre os cuidados e os remédios que precisou tomar durante a internação.

Postagem de Fabiana Justus quando estava internada em um hospital, em São Paulo.

“E eles são muito atentos né, a isso, porque o GVHD é tratável eles têm que dar corticoide, então eu já comecei a tomar bastante corticoide quando cheguei no hospital pra tratar como se fosse um GVHD. Mas aí no fim não era, Graças a Deus”.

“Como deu esse vírus, essa virose aí, por isso que eu acabei passando mal e estou com a imunidade mais baixa né? Então tem que tomar muito cuidado e apesar de eu usar a máscara com as meninas tem alguns momentos que elas me pegam desprevenida né? Acabo ficando sem máscara, eu tenho que tomar muito cuidado”, explicou.

A influenciadora tranquilizou seus seguidores e disse que agora está tudo bem.

“Estou no dia D + 78 então estamos quase nos 100 dias. Aí me perguntaram o que muda né, quando faz os cem dias. Não é que muda muita coisa, mas é que alguns médicos já vão reduzindo os remédios. Isso é muito bom. E os riscos maiores, tipo de pegar essa virose, são nos cem primeiros dias, mas ainda até tomar todas as vacinas e tudo e tal ainda tem a imunidade baixa”, destacou.

“Então é isso só pra explicar um pouquinho do que eu tive. Acho que depois dos cem dias também eu vou me sentindo um pouco mais confortável pra fazer algumas coisas fora né? Eu já fui passear ao ar livre de máscara e tudo, então eu estou começando a me sentir um pouco mais confortável fazer algumas coisas pequenas, sempre com muito cuidado, meu médico me liberou né, claro e ele vai liberando cada vez mais e aos poucos a gente vai retomando né, a vida! Então é isso, eu vou tomar o meu chazinho aqui, curtir meu marido dormir e boa noite pra vocês até amanhã gente.”

Diagnóstico de Fabiana Justus

No dia 25 de janeiro deste ano, Fabiana revelou ter sido diagnosticada com leucemia mieloide aguda e falou sobre a descoberta em vídeo postado nas redes sociais. Segundo a influenciadora, ela foi hospitalizada com ‘uma dor esquisita nas costas e febre’. A partir dali, ela foi internada, passou por exames, colocou o cateter e já começou a quimioterapia.

No dia 27 de março, Fabiana contou que conseguiu um doador 100% compatível com ela e que faria o tão esperado transplante de medula óssea. Após 13 dias, ela relatou que conseguiu a ‘pega’ e avançou no tratamento, recebendo alta hospitalar em 16 de abril.

Em meio a sua recuperação, Fabiana relatou estar lidando com mucosite, uma condição considerada comum após tratamentos que exigem quimioterapia.

Durante este período, além de idas ao hospital e exames, a influenciadora precisa tomar mais de 40 comprimidos diários para dar continuidade ao tratamento. Recentemente, ela disse estar “zerada” da doença e que irá tomar as vacinas necessárias em breve.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.