Ouvindo...

Fabiana Justus chora ao ganhar ‘música’ de presente após diagnóstico de câncer

Influenciadora ganhou música que conta sua história de presente

Fabiana Justus recebeu alta médica dois após nova internação

Fabiana Justus relatou que “chorou demais” após ser surpreendida por uma amiga durante sua internação - a influenciadora recebeu alta nesta quinta-feira (13), mas se emocionou ao ser presenteada com um música no dia anterior.

“Gente, eu preciso dividir com vocês um presente que recebi aqui, que é um presente, assim, pra vida. Simplesmente uma música”, disse ela, que agradeceu a estilista Vanessa Abbud. “A Vanessa tem um primo que fez e criou essa música. Eles fizeram um questionário pra minha mãe responder, o Bruno, enfim, e eles fizeram uma música inspirada em mim”, contou.

Chamada “ Coragem”, a música é interpretada por Rodolfo Ribeiro e produzida pelo Ninho Studio. “E eu vou, obviamente, compartilhar com vocês porque, além de achar a música a coisa mais linda, ela me emocionou demais e eu chorei muito. Tô sem palavras. Um presente muito lindo, muito especial mesmo e eu precisava compartilhar porque eu tô em choque. Minha música vai pra minha playlist da cura e já vai ficar uma das minhas bests que eu vou ouvir muito”, afirmou.

Nas redes sociais, Vanessa comentou sobre a canção. “Fabi, você é incrível. A música foi feita com todo carinho pra você. Coragem amiga. Estamos com você. Ficou emocionante demais”, disse.

Leia também

Nova internação

Fabiana Justus foi internada novamente nessa segunda-feira (11). Após diagnóstico de leucemia mieloide aguda em janeiro, a influenciadora passou por um transplante de medula óssea e recebeu alta médica em abril, onde seguia com o tratamento em casa. Durante o pós-transplante, ela precisa fazer exames duas vezes por semana e, uma semana de cada mês, tomar medicamento de manutenção.

Nesta nova internação, a influenciadora admitiu ter ficado “bem chateada”, e afirmou que a volta ao hospital é “um gatilho”. De qualquer forma, Fabiana reforça. “Tenho que focar que dessa vez é bem diferente, e que o pior já passou”.

Nesta terça, Fabiana contou que aguarda o resultado de exames para diagnóstico e tranquilizou seguidores. “Os meus médicos falaram ontem pra mim que é muito raro algum paciente com transplante de medula óssea, antes dos 100 dias, que não interne. É muito raro. Sempre precisa internar para tratar alguma coisinha, então é tudo dentro do esperado, ninguém foi pego de surpresa e tal”, destacou. Ela recebeu alta nesta quinta.

Diagnóstico de Fabiana Justus

No dia 25 de janeiro deste ano, Fabiana revelou ter sido diagnosticada com leucemia mieloide aguda e falou sobre a descoberta em vídeo postado nas redes sociais. Segundo a influenciadora, ela foi hospitalizada com ‘uma dor esquisita nas costas e febre’. A partir dali, ela foi internada, passou por exames, colocou o cateter e já começou a quimioterapia.

No dia 27 de março, Fabiana contou que conseguiu um doador 100% compatível com ela e que faria o tão esperado transplante de medula óssea. Após 13 dias, ela relatou que conseguiu a ‘pega’ e avançou no tratamento, recebendo alta hospitalar em 16 de abril.

Em meio a sua recuperação, Fabiana relatou estar lidando com mucosite, uma condição considerada comum após tratamentos que exigem quimioterapia.

Durante este período, além de idas ao hospital e exames, a influenciadora precisa tomar mais de 40 comprimidos diários para dar continuidade ao tratamento. Recentemente, ela disse estar “zerada” da doença e que irá tomar as vacinas necessárias em breve.


Participe dos canais da Itatiaia:

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.