Ouvindo...

Fabiana Justus fala sobre nova internação e atualiza estado de saúde após câncer

Filha de Roberto Justus precisou ser internada novamente na noite dessa terça-feira (11)

Fabiana Justus permanece internada enquanto aguarda resultado de exames

Fabiana Justus, de 37 anos, relatou nesta quarta-feira (12) que está “bem”, mas que ainda não sabe seu diagnóstico. A influenciadora, que aguarda resultado de exames, aproveitou também para agradecer as “orações e mensagens” que têm recebido desde a nova internação.

“Estou com os olhos inchados assim porque estou tomando bastante corticoide, que faz parte do tratamento, enfim, a gente ainda está fazendo exames para descobrir o que eu tenho exatamente, mas, se Deus quiser, não vai ser nada demais e, de qualquer forma, independente do que seja, é tratável”, inicia.

Fabiana tranquilizou seus seguidores. “Os meus médicos falaram ontem pra mim que é muito raro algum paciente com transplante de medula óssea, antes dos 100 dias, que não interne. É muito raro. Sempre precisa internar para tratar alguma coisinha, então é tudo dentro do esperado, ninguém foi pego de surpresa e tal. Apenas eu porque tinha certeza que não ia precisar internar já que estava muito bem, mas isso acontece, o transplante não faz tanto tempo assim”, diz.

Leia também

“São só 77 dias depois do transplante. Então, querendo ou não, é algo grande que aconteceu no meu corpo. Então, depois que falaram isso, fiquei mais tranquila, que realmente não dá pra lembrar um paciente que não internou antes de dar os 100 dias. Enfim, faz parte, tô rezando pra ser rápido, porque aí volto pra casa e as meninas não percebem, porque elas estão na casa da minha mãe”, encerra.

Diagnóstico de Fabiana Justus

No dia 25 de janeiro deste ano, Fabiana revelou ter sido diagnosticada com leucemia mieloide aguda e falou sobre a descoberta em vídeo postado nas redes sociais. Segundo a influenciadora, ela foi hospitalizada com ‘uma dor esquisita nas costas e febre’. A partir dali, ela foi internada, passou por exames, colocou o cateter e já começou a quimioterapia.

No dia 27 de março, Fabiana contou que conseguiu um doador 100% compatível com ela e que faria o tão esperado transplante de medula óssea. Após 13 dias, ela relatou que conseguiu a ‘pega’ e avançou no tratamento, recebendo alta hospitalar em 16 de abril.

Em meio a sua recuperação, Fabiana relatou estar lidando com mucosite, uma condição considerada comum após tratamentos que exigem quimioterapia.

Durante este período, além de idas ao hospital e exames, a influenciadora precisa tomar mais de 40 comprimidos diários para dar continuidade ao tratamento. Recentemente, ela disse estar “zerada” da doença e que irá tomar as vacinas necessárias em breve.


Participe dos canais da Itatiaia:

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.