Ouvindo...

Remissão do câncer: entenda por que Fabiana Justus tem que visitar exposição antes de todos

Empresária diz estar ‘curada’ do câncer cinco meses após o diagnóstico; Fabiana foi a exposição de máscara com o marido e as filhas

Após remissão do câncer, Fabiana Justus vai à exposição: ‘fomos os primeiros a chegar, pra eu poder vir’.

A influenciadora Fabiana Justus, de 37 anos, foi diagnosticada com leucemia mieloide aguda em 25 de janeiro deste ano e sessa sexta-feira (28), após transplante de medula óssea e todo tratamento, ela compartilhou que é uma paciente em remissão, “mas eu me considero curada”, disse ela.

Nas redes sociais neste sábado (28), a empresária compartilhou com seus seguidores um passeio com o marido, o empresário Bruno Levi D’Ancona e as filhas. Em algumas fotos, Fabiana explica do porquê chegaram tão cedo. Todos aparecem usando máscara.

“Fomos os primeiros a chegar na exposição do Klimt e Gaudi para eu poder vir”, explicou ela.

Em tratamento contra o câncer, desde quando as filhas voltaram para a escola, Fabiana, precisara usar máscara de proteção. Além de ter que usar também em ambientes abertos. A influenciadora aproveitou o momento para contar a novidade e explicou o motivo do uso da proteção.

Fabiana explica que precisou chegar em exposição ‘super cedo’, devido a contato com pessoas e uso de máscara.

“Hoje foi o primeiro dia de retorno das meninas na escola, então a casa está mais vazia agora, mas elas precisavam voltar”, inicia. “Agora a gente vai ter que tomar mais cuidado. Quando elas voltarem para casa elas vão tomar banho, tirar roupa da escola, eu vou usar máscara com elas. Querendo ou não na escola elas acabam tendo contato com vírus. Se Deus quiser não vou pegar nada, mas é bom eu tomar cuidado”, acrescenta.

Ela conta também que seu marido, o empresário Bruno Levi D’Ancona, agora que voltou a trabalhar, também tem usado máscara.

Segundo ela, os exames que fez nesta sexa “vieram zerados”, assim como os anteriores. “Mas hoje eu estava mais ansiosa! Porque estou chegando nos tão esperados 100 dias pós transplante. Os 100 dias de maiores riscos estão ficando pra trás”, ressaltou.

“O próximo marco no tratamento são os 180 dias (6 meses pós-transplante), que é quando eu tomo grande parte das vacinas e paro de tomar os imunossupressores. E assim minha imunidade ficará melhor e a vida vai voltando ao “normal”! Vamos que vamos!”, explicou Fabiana.

Ela comemorou: “Que eu tô vencendo a maior batalha da minha vida! E o que vai ficar depois de tudo isso é um grande aprendizado. A vida com mais cor, mais alegria e muita, mas muita gratidão!”

Manutenção e... remissão!

Em maio, Fabiana compartilhou que havia encerrado a fase de tratamento pesado. “Terminei a fase das químios pesadas e transplante. Agora estou na fase de manutenção. Acompanhamentos de exames semanais, mil remédios e o remédio que eu comecei a tomar 5 dias seguidos por mês no hospital como um tratamento de manutenção”, disse, na época.

Agora, no dia 18 de junho, Fabiana anunciou que é uma paciente em remissão. “Mas eu me considero CURADA! Porque Deus não faz nada pela metade... e se Ele me deu todas as bençãos que me deu, a cura também veio! Tenho MUITA fé e confiança!”, comemorou.

Alta hospitalar e transplante

No mesmo mês, dia 26, Fabiana Justus também recebeu uma boa notícia: ela recebeu alta hospitalar. “Primeira alta depois de 34 dias. Foi muito difícil mas, ao mesmo tempo, não poderia agradecer mais a Deus. Tô indo pra casa com o tratamento concluído. Do jeito que os médicos queriam. Do jeito que a gente sonhou”, comemorou ela na época.

Ela voltou ao hospital no mês seguinte, mas recebendo outra notícia boa do tratamento. A influenciadora conseguiu uma doação de medula óssea no dia 28 de março. Mas ela só foi ter a confirmação da “pega” em 9 de abril e chamou o dia de “novo aniversário” e “nova chance na vida”.

Fabiana recebeu alta hospitalar em 16 de abril, depois que o transplante de medula óssea foi realizado com sucesso. Retornando para casa, Justus compartilhou nas redes sociais o momento de reencontro com os filhos.

Após pouco mais de 15 dias do transplante, a influenciadora relatou estar lidando com mucosite, uma condição considerada comum após tratamentos que exigem quimioterapia, como o transplante. Além das inflamações na mucosa, outros efeitos colaterais podem ser causados por quimioterápicos.

Diagnóstico de Fabiana Justus

No dia 25 de janeiro deste ano, Fabiana revelou ter sido diagnosticada com leucemia mieloide aguda e falou sobre a descoberta em vídeo postado nas redes sociais. Segundo a influenciadora, ela foi hospitalizada com ‘uma dor esquisita nas costas e febre’. A partir dali, ela foi internada, passou por exames, colocou o cateter e já começou a quimioterapia.

No dia 27 de março, Fabiana contou que conseguiu um doador 100% compatível com ela e que faria o tão esperado transplante de medula óssea. Após 13 dias, ela relatou que conseguiu a ‘pega’ e avançou no tratamento, recebendo alta hospitalar em 16 de abril.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.