Ouvindo...

Com câncer terminal, Isabel Veloso atualiza estado de saúde: ‘sem conseguir caminhar’

Influenciadora de 18 anos precisou recorrer ao marido após passar mal nessa segunda-feira (17)

Isabel Veloso relatou estar usando cadeira de rodas

Isabel Veloso, influenciadora com câncer terminal, atualizou seu estado de saúde na manhã desta terça-feira (18). No dia anterior, a jovem de 18 anos explicou que estava sentindo fortes dores e, por isso, teria que recorrer a uma cadeira de rodas.

“Uma novidade. Acordei e ainda sem conseguir caminhar. O Lucas quase se matou...”, iniciou ela, enquanto exibe a cadeira de rodas.

“Aqui no Hotel que a gente ficou não tem elevador para o café, só para os quartos. Quebramos a cara, né!”, continuou.

Pouco depois, Isabel relatou que, apesar disso, conseguiu tomar café e que iria “dar uma passeada”.

Leia também

Entenda

Diagnosticada com câncer em estágio terminal, Isabel Veloso contou nesta segunda-feira (17) que precisou ser “resgatada” pelo marido, Lucas Borbas, enquanto fazia caminhada. No dia anterior, a influenciadora explicou que iria voltar a fazer a atividade para “fortalecer as pernas”, mas acabou que, devido às dores, ela precisou voltar para a casa.

“Não deu boa a caminhada... Acordei tomando duas morfinas pra começar bem o dia, o Lucas fez o café pra mim, mas não consegui caminhar gente. Ele teve que me trazer arrastada, porque eu não consigo caminhar. Tá muito difícil”, comentou ela.

Conforme Isabel, as dores começam no pé e seguem até a altura do joelho. “Lembra quando eu fiquei sem caminhar um mês e meio? Doía minha perna inteira, mas agora tá doendo só embaixo”, contou.

“Vocês não têm noção do quanto que dói. Eu tô dando risada, mas fico desesperada, porque quero fazer as coisas dentro de casa, ir pra lá e pra cá, só que não consigo. O que me resta é dar risada, porque se eu fico chorando, não paro mais”, relatou.

Diagnóstico

A influenciadora Isabel Veloso, de 18 anos, relatou no dia 1º de março deste ano que enfrenta um câncer terminal e possui estimativa de 6 meses de vida - mas o período pode ser superior após estabilização da doença. Conforme a paranaense, ela tem linfoma de Hodgkin e vive com um tumor que fica em volta do coração.

Anos atrás, Isabel recebeu diagnóstico da doença, passou por transplante de medula óssea, além de quimioterapia. Ela chegou a relatar que havia sido curada, porém a doença voltou.

Antes de se casar no dia 13 de abril, a adolescente exibiu laudo médico para comprovar seu estado de saúde para seus milhões de seguidores. A jovem foi acusada de fingir estar doente para angariar fundos para a cerimônia.

O documento destaca que a adolescente possui “Linfoma de Hodgkin sem resposta ao tratamento quimioterápico” e que ela passa por “cuidados paliativos exclusivos”.

Isabel contou também estar recebendo cuidados paliativos com canabidiol (CBD), uma substância química da planta Cannabis sativa, para lidar com as dores.


Participe dos canais da Itatiaia:

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.