Ouvindo...

Com câncer terminal, Isabel Veloso explica motivo de sumiço: ‘saúde’

Em cuidados paliativos, a influenciadora de 18 anos enfrenta altos e baixos desde a descoberta do diagnóstico

Isabel Veloso costuma ser ativa nas redes sociais

A influenciadora Isabel Veloso, de 18 anos, usou as redes sociais neste sábado (15) para explicar o motivo do sumiço. Segundo ela, que não entrou em detalhes, o distanciamento ocorre por “motivos de saúde”.

“Sumida por motivos de saúde, mas tô bem”, garantiu Isabel, que tem câncer em estágio terminal.

Em seu perfil, Lucas Borbas, marido da influenciadora, rebateu críticas após pedir sugestões para gravação de um vídeo para seu canal no Youtube.

Ele reafirma que está com a influenciadora por “amor” e não para se aproveitar da situação. “Aproveitar do quê? Não tô entendendo. Sabe o que eu acho? Acho que esse tipo de pessoa acha que a gente é rico, que a gente nada no dinheiro, porque pra falar uma asneira dessa tem que cuidar muito da minha vida”.

Leia também

“Eu tenho minha empresa, trabalhei 16 anos da minha vida pra ter algo que eu não possa me preocupar. Pra ver como você não me conhece, né? Nunca dependi da Isabel pra nada, quando me relacionei com ela nunca foi por interesse. Outra coisa, quem que se relaciona com a pessoa que tem câncer por interesse? Que eu tô falando aqui... é a realidade”, continua.

Lucas recorda de um papo que teve com a influenciadora sobre seu diagnóstico. “Eu respondi pra ela: ‘seria muito egoísmo da minha parte saber que eu poderia viver um amor bonito, um amor puro e deixar tudo isso de lado por causa de uma doença’. Aí um energúmeno vem falar uma asneira dessa”, encerra ele, que depois compartilha a frase: “Eu aceito opiniões diferentes, desrespeito não”.

Lucas Borbas e Isabel Veloso

Diagnóstico

A influenciadora Isabel Veloso, de 18 anos, relatou no dia 1º de março deste ano que enfrenta um câncer terminal e possui estimativa de 6 meses de vida - mas o período pode ser superior após estabilização da doença. Conforme a paranaense, ela tem linfoma de Hodgkin e vive com um tumor que fica em volta do coração.

Anos atrás, Isabel recebeu diagnóstico da doença, passou por transplante de medula óssea, além de quimioterapia. Ela chegou a relatar que havia sido curada, porém a doença voltou.

Antes de se casar no dia 13 de abril, a adolescente exibiu laudo médico para comprovar seu estado de saúde para seus milhões de seguidores. A jovem foi acusada de fingir estar doente para angariar fundos para a cerimônia.

O documento destaca que a adolescente possui “Linfoma de Hodgkin sem resposta ao tratamento quimioterápico” e que ela passa por “cuidados paliativos exclusivos”.

Isabel contou também estar recebendo cuidados paliativos com canabidiol (CBD), uma substância química da planta Cannabis sativa, para lidar com as dores.


Participe dos canais da Itatiaia:

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.