Ouvindo...

Após nova doença e internação, Fabiana Justus retoma atividade ao lado do marido

Influenciadora se declarou ao marido neste sábado (15)

Fabiana Justus descobriu ter leucemia mieloide aguda em janeiro

Fabiana Justus, de 37 anos, contou neste sábado (15) que voltou a praticar atividades físicas. Um dia antes de ser internada e descobrir que havia contraído uma doença das filhas, a influenciadora relatou que não iria se exercitar para respeitar o seu corpo, mas hoje, quatro dias depois, ela retomou os exercícios.

“Fiz uma academia dentro de casa! Haha”, compartilhou Fabiana, que revelou uma novidade: “Bruno [marido dela] vai treinar comigo hoje. Meu maior incentivador de exercício”, destacou.

Na última segunda-feira (10), Fabiana contou para seus seguidores que precisou recuar para ouvir seu corpo e fez um desabafo sobre se sentir mais cansada. “Hoje me senti mais cansada... voltei a dormir depois de colocar o Lui para dormir a soneca. Melhor decisão! Ouvir o meu copo. Cancelei a ginástica e me respeitei, sabe?”, disse.

No dia seguinte, ela contou que precisou se internar. “Achei que ia passar os 100 dias sem internar, mas internei. Meus médicos falaram que é muito comum pós-transplante, que a maioria dos pacientes tem que internar para tratar algo pelo menos uma vez”, comentou.

Bruno Levi D’Ancona e a esposa, Fabiana Justus

Leia também

A alta veio na quinta-feira (13), quando a influenciadora revelou seu diagnóstico: virose. “Mas como estou antes dos 100 dias [de transplante], né? Que são os dias mais críticos pós-transplante, eles [médicos] precisam tomar todos os cuidados do mundo”, destacou.

“Então eu passei mal na segunda e aí na terça de manhã eu já tinha o acompanhamento de qualquer forma, e aí eu estava passando meio mal e daí, enfim, resolvemos internar. Quer dizer, eles resolveram me internar”, acrescentou.

Diagnóstico de Fabiana Justus

No dia 25 de janeiro deste ano, Fabiana revelou ter sido diagnosticada com leucemia mieloide aguda e falou sobre a descoberta em vídeo postado nas redes sociais. Segundo a influenciadora, ela foi hospitalizada com ‘uma dor esquisita nas costas e febre’. A partir dali, ela foi internada, passou por exames, colocou o cateter e já começou a quimioterapia.

No dia 27 de março, Fabiana contou que conseguiu um doador 100% compatível com ela e que faria o tão esperado transplante de medula óssea. Após 13 dias, ela relatou que conseguiu a ‘pega’ e avançou no tratamento, recebendo alta hospitalar em 16 de abril.

Em meio a sua recuperação, Fabiana relatou estar lidando com mucosite, uma condição considerada comum após tratamentos que exigem quimioterapia.

Durante este período, além de idas ao hospital e exames, a influenciadora precisa tomar mais de 40 comprimidos diários para dar continuidade ao tratamento. Recentemente, ela disse estar “zerada” da doença e que irá tomar as vacinas necessárias em breve.


Participe dos canais da Itatiaia:

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.