Ouvindo...

Relógio doado por Faustão é arrematado por valor impressionante em leilão de Neymar

O influenciador Carlinhos Maia conseguiu garantir o item raro do apresentador e se emocionou

Faustão doou um relógio raro de sua coleção para o leilão de Neymar

Apesar de estar afastado da mídia desde o transplante de rim, Faustão fez uma contribuição generosa para a 4ª edição do Leilão Beneficente do Instituto Projeto Neymar Jr. O evento que foi realizado nessa segunda-feira (3), contou com um dos relógios mais raros da coleção do apresentador e foi arrematado por Carlinhos Maia por um valor impressionante.

O influenciador digital se emocionou ao desembolsar R$ 500 mil para o item: “Faustão é um ícone brasileiro gigantesco. As histórias lindas que ouço nos bastidores do coração generoso dele só me enche de orgulho. Inclusive fui em um dos últimso programas dele na TV. Não é sobre o relógio, é sobre a história. Desejo melhoras.”

João, filho de Faustão, se encontrou com Carlinhos depois. “Olha quem pegou o relógio do Faustão, arrematou”, disse, no Instagram Stories. “Você sabe que seu pai é uma referência mundial de comunicação. Eu estava esperando, que bom que foi no finalzinho que o povo já tinha gastado”, respondeu o influencer.

“Na hora que eu olhei para ele, falei: ‘Esse aí gosta de relógio e tem a bala para gastar’”, brincou João. “Foi o que eu mais estava esperando”, ressaltou Carlinhos.

O relógio é um Hublot King Power Big Bang Miami 305 em ouro rosê, avaliado em mais de R$ 260 mil. Além de ser apenas uma das 50 unidades em todo o mundo. O item além de ser raríssimo, tem cada peça numerada e vem em uma caixa de ouro rosa. O acessório tem ainda uma pulseira de couro de crocodilo azul e possui resistência à água de até 100 metros.

Leia também

Saúde de Faustão

No dia 5 de agosto do ano passado, Faustão foi internado com insuficiência cardíaca e acabou apresentando piora no quadro e, por isso, precisou entrar na fila de transplante de coração do SUS. O procedimento foi feito no dia 27 daquele mês seguindo a ordem prioritária da Secretaria Nacional de Transplantes - o apresentador era o segundo da fila e só pôde fazer a cirurgia após recusa do primeiro.

O doador era um jogador de futebol, de 35 anos, que morreu no dia 26 de agosto após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ele residia em Santos, no litoral de São Paulo. O órgão foi transportado de helicóptero até a capital paulista.

No dia 26 de fevereiro, após cerca de seis meses, Faustão passou pelo transplante de rim, no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Ele passou pelo procedimento após a gravamento de uma doença renal crônica.

Após a cirurgia, o apresentador precisou de uma embolização “para resolver questões linfáticas que estavam atrasando sua recuperação”. Depois, Luciana Cardoso, esposa do apresentador, avisou que a rejeição do órgão foi vencida devido a “um tratamento mais potente”.

Faustão recebeu alta médica no dia 12 de abril e agora “segue sob orientações médicas” em sua casa.


Participe dos canais da Itatiaia:

Natasha Werneck é jornalista formada pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH). Foi repórter de Política e Cultura do Jornal Estado de Minas e já atuou em portais como Hugo Gloss e POPline. Foi estagiária da Itatiaia e retornou à empresa em 2023, como repórter de Entretenimento.