A influenciadora Isabel Veloso enfrenta um câncer terminal e, no dia 1° de março deste ano, recebeu a notícia que possui apenas 6 meses de vida - mas o período pode ser superior após estabilização da doença. Ela compartilha sua rotina e, nesta sexta-feira (31), reagiu a notícias sobre seu estado de saúde que se espalharam na internet.
Isabel tem linfoma de Hodgkin e vive com um tumor que fica em volta do coração. Apesar de ter relatado nas redes sociais que tem sentido dores durante a noite e, por isso, precisou fazer o uso de morfina, ela tranquilizou os seguidores e garantiu que está bem. “Sou uma paciente paliativa, não faço mais tratamento, só faço uso pra controle das dores, que, inclusive, estão bem melhores”, disse.
Enquanto isso, ela recebeu uma mensagem nas redes sociais de uma fã preocupada: “Viralizou um vídeo dizendo que você tiha falecido essa manhã, meu Deus eu quase infartei. Vim correndo aqui [no Instagram] ver se era verdade, graças a Deus você está aqui”.
A influencer reagiu ao comentário com vários emojis tristes e respondeu: “Aiai a internet.”
Diagnóstico
A influenciadora Isabel Veloso, de 18 anos, relatou no dia 1º de março deste ano que enfrenta um câncer terminal e possui apenas 6 meses de vida - mas o período pode ser superior após estabilização da doença. Conforme a paranaense, ela tem linfoma de Hodgkin e vive com um tumor que fica em volta do coração.
Anos atrás, Isabel recebeu diagnóstico da doença, passou por transplante de medula óssea, além de quimioterapia. Ela chegou a relatar que havia sido curada, porém a doença voltou.
Antes de se casar no dia 13 de abril, a adolescente exibiu laudo médico para comprovar seu estado de saúde para seus milhões de seguidores. A jovem foi acusada de fingir estar doente para angariar fundos para a cerimônia.
O documento destaca que a adolescente possui “Linfoma de Hodgkin sem resposta ao tratamento quimioterápico” e que ela passa por “cuidados paliativos exclusivos”.
Ainda no mês passado, Isabel contou estar recebendo cuidados paliativos com canabidiol (CBD), uma substância química da planta Cannabis sativa.