Ouvindo...

Com câncer terminal, Isabel Veloso dá importante atualização sobre seu estado de saúde

Influenciadora relatou que não tem sentido tantas dores mais

Isabel Veloso relata melhora em quadro

Após relatar fortes dores por causa do câncer, Isabel Veloso, de 18 anos, trouxe uma importante atualização sobre seu estado de saúde nesta sexta-feira (31). Em abril, quando se casou, a influenciadora interrompeu a lua de mel devido às dores que sentia, retomou posteriormente e voltou a se queixar nas redes sociais.

No momento em que falava sobre sonhos e crescimento do cabelo hoje, Isabel comentou: “Sou uma paciente paliativa, não faço mais tratamento, só faço uso pra controle das dores, que, inclusive, estão bem melhores”, disse.

Conforme Isabel, ela usava morfina todos os dias com uma distância de 4 ou 6 horas. Porém, há 15 dias ela está sem o uso diário do medicamento para dor.

“Essa noite tive que tomar porque senti dores nas pernas de madrugada, mas nada controlado, tantas horas tem que tomar”, comentou. Ou seja, ela só tem usado morfina caso sinta dor, sem dia e horário específico, como fazia antes.

Além da morfina, Isabel diz estar recebendo cuidados paliativos com canabidiol (CBD), uma substância química da planta Cannabis sativa.

Leia também

Diagnóstico

A influenciadora Isabel Veloso, de 18 anos, relatou no dia 1º de março deste ano que enfrenta um câncer terminal e possui apenas 6 meses de vida - mas o período pode ser superior após estabilização da doença. Conforme a paranaense, ela tem linfoma de Hodgkin e vive com um tumor que fica em volta do coração.

Anos atrás, Isabel recebeu diagnóstico da doença, passou por transplante de medula óssea, além de quimioterapia. Ela chegou a relatar que havia sido curada, porém a doença voltou.

Antes de se casar no dia 13 de abril, a adolescente exibiu laudo médico para comprovar seu estado de saúde para seus milhões de seguidores. A jovem foi acusada de fingir estar doente para angariar fundos para a cerimônia.

O documento destaca que a adolescente possui “Linfoma de Hodgkin sem resposta ao tratamento quimioterápico” e que ela passa por “cuidados paliativos exclusivos”.

Ainda no mês passado, Isabel contou estar recebendo cuidados paliativos com canabidiol (CBD), uma substância química da planta Cannabis sativa, para lidar com as dores.


Participe dos canais da Itatiaia:

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.