Com câncer terminal,
“As dores voltaram, a cânula de oxigênio em volta do nariz também... Tive uma ameaça de infarto ontem 29/04 devido a localização do tumor, morfina e ansiedade. Tudo trabalhando junto...”, inicia.
“Agora estou melhor, dentro do quadro esperado. Sigo em casa me recuperando e torcendo pra conseguir continuar a viagem de lua de mel, que infelizmente, foi interrompida”, disse, seguida de um emoji com lágrimas nos olhos.
Isabel agradece as “mensagens de carinho e conforto” e afirma que “podem ficar tranquilos agora”.
Nos stories, Isabel deu mais detalhes sobre sua saúde e disse ter sentido medo. “Meus dedos ficaram dormentes, de tanto que formigavam eu não sentia quase nada nos braços... e um aperto muito grande no coração e, de repente, eu dei um grito, eu não sei explicar gente, foi uma sensação muito estranha, eu não sentia meu coração batendo por uns dois segundos e ficou tudo preto. Eu só lembro das pessoas em cima de mim, com tudo preto, meu pai, o Lucas, todo mundo. E aí depois eu consegui me acalmar e consegui dormir, graças a morfina”, afirmou.
Ainda na rede social, a influenciadora, que havia relatado há semanas que o tumor estava estabilizado, contou que ele voltou a “dar as caras”. Ela passou por exames cardiológicos. “Tá dentro do esperado, só esperando meu tempo passar. O tempo tá passando e eu comecei a ter outros sintomas. Eu estava com 52 quilos e agora estou com 47", disse.
O que é o Linfoma de Hodgkin
O Dr. Caio César Ribeiro explicou à Itatiaia que o “Linfoma de Hodgkin é um tipo de câncer que afeta o sistema linfático”. A doença
Segundo o médico, a doença “corresponde a 0,5% de todos os tipos de câncer e costuma apresentar-se com crescimento de linfonodos no pescoço ou axilas, estes também conhecidos popularmente como ínguas. A doença pode acometer também a região próxima ao coração, conhecida como mediastino, e pode se manifestar com dores no peito e cansaço”.
"É uma doença que apresenta taxas de cura superiores a 80-90% com o tratamento”, revelou. O tratamento, segundo o médico, é feito com quimioterapia, podendo envolver em alguns casos radioterapia, com duração média de entre dois e seis meses.
Diagnóstico
A influenciadora Isabel Veloso, de 17 anos, relatou nas redes sociais que enfrenta um câncer terminal e possui apenas alguns meses de vida. Conforme a paranaense, ela tem
Quando tinha 15 anos, Isabel recebeu o diagnóstico da doença, passou por transplante de medula óssea, além de quimioterapia. Ela chegou a relatar que havia sido curada em novembro de 2023. Porém, três meses depois, a doença voltou.
Antes de se casar no dia 13 de abril,
O documento destaca que a adolescente possui “Linfoma de Hodgkin sem resposta ao tratamento quimioterápico” e que ela passa por “cuidados paliativos exclusivos”.
Ainda neste mês, Isabel contou