Ouvindo...

Após tratamento de câncer, Fabiana Justus explica quando cabelo irá crescer

Influenciadora abriu caixinha de perguntas e esclareceu dúvida de seguidores

Fabiana Justus raspou os cabelos em fevereiro

Fabiana Justus, de 37 anos, voltou a falar sobre o crescimento dos cabelos ao abrir uma caixinha de perguntas no Instagram na noite dessa quarta-feira (29). Na ocasião, a influenciadora, que passou por quimioterapia após diagnóstico de leucemia mieloide aguda, relatou o motivo de o cabelo estar “demorando” a crescer.

“Acho que demora mais pra nascer quando fazemos transplante. São químios muito pesadas na preparação”, afirma Fabiana, que depois esclarece.

“Eu tô ‘deixando’ ele crescer, ele que não cresce. Só pra vocês ficarem menos ansiosas, a minha médica falou que vai começar lá pelo D+100, D+120... por aí", destacou.

Atualmente, Fabiana está no D+63. “Pra quem não sabe.... ‘D’ é o dia do transplante. É assim que contamos os dias. D + 100 é a primeira meta! São os dias mais críticos. Depois disso a segunda meta são os primeiros seis meses pós-transplante, quando teoricamente termino de tomar os imunossupressores e também começo a tomar a maior parte das vacinas”, comenta.

Leia também

Fabiana raspou os cabelos em fevereiro

Em fevereiro deste ano, Fabiana Justus postou vídeos mostrando o momento em que raspa os cabelos com a ajuda do marido, Bruno Levi D’Ancona. “Um beijo especial para todos que estão passando por processos parecidos. Não é fácil, mas confesso que me deu um alívio depois. Minha cabeça tá focada no final de tudo isso, aliás, no meu novo recomeço”, comentou a influenciadora. Veja o momento aqui.

Antes, a influenciadora relatou que os cabelos estavam caindo muito e que ela não gostaria de “ver falhas”. “Acho que a antecipação desse momento causa uma angústia muito grande, e ‘resolver’ esse assunto como boa virginiana prática que sou, me deu uma paz”, detalhou.

Diagnóstico de Fabiana Justus

No dia 25 de janeiro deste ano, Fabiana revelou ter sido diagnosticada com leucemia mieloide aguda e falou sobre a descoberta em vídeo postado nas redes sociais. Segundo a influenciadora, ela foi hospitalizada com ‘uma dor esquisita nas costas e febre’. A partir dali, ela foi internada, passou por exames, colocou o cateter e já começou a quimioterapia.

No dia 27 de março, Fabiana contou que conseguiu um doador 100% compatível com ela e que faria o tão esperado transplante de medula óssea. Após 13 dias, ela relatou que conseguiu a ‘pega’ e avançou no tratamento, recebendo alta hospitalar em 16 de abril.

Em meio a sua recuperação, Fabiana relatou estar lidando com mucosite, uma condição considerada comum após tratamentos que exigem quimioterapia.

Durante este período, além de idas ao hospital e exames, a influenciadora precisa tomar mais de 40 comprimidos diários para dar continuidade ao tratamento.


Participe dos canais da Itatiaia:

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.