Ouvindo...

Com câncer, Fabiana Justus explica por que não usa peruca

Influenciadora raspou os cabelos em fevereiro após queda dos fios em decorrência de sessões de quimioterapia

Fabiana Justus passa por tratamento em casa após transplante de medula óssea

Após raspar os cabelos devido a um câncer, Fabiana Justus, de 37 anos, usou as redes sociais para explicar o motivo de não usar peruca. Com leucemia mieloide aguda, a influenciadora abriu uma caixinha de perguntas no Instagram nesta terça-feira (30) e respondeu dúvidas de seguidores.

Dentre os questionamentos, um perguntava se a filha de Roberto Justus iria usar peruca. Ela respondeu: “Eu tenho duas [perucas] que fiz logo no começo, mas confesso que não me adaptei. Achei desconfortável, esquenta a cabeça... e não me senti ‘eu’ sabe?”, inicia.

Por isso, Fabiana pretende doá-las para quem precisa. “Eu nunca amei muito unha falsa, cílio falso, cabelo falso. Já até tentei usar mega, mas me dá muita aflição. Acho que a peruca me dá essa sensação também...”, destacou.

Na rede social, ela comentou ainda sobre a queda de pelos. “No meu caso caíram os da cabeça, um pouquinho dos cílios, e lá embaixo também”, contou.

Leia também

Diagnóstico de Fabiana Justus

No dia 25 de janeiro deste ano, Fabiana revelou ter sido diagnosticada com leucemia mieloide aguda e falou sobre a descoberta em vídeo postado nas redes sociais. Segundo a influenciadora, ela foi hospitalizada com ‘uma dor esquisita nas costas e febre’. A partir dali, ela foi internada, passou por exames, colocou o cateter e já começou a quimioterapia.

No dia 27 de março, Fabiana contou que conseguiu um doador 100% compatível com ela e que faria o tão esperado transplante de medula óssea. Após 13 dias, ela relatou que conseguiu a ‘pega’ e avançou no tratamento, recebendo alta hospitalar em 16 de abril.


Participe dos canais da Itatiaia:

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.