Ouvindo...

Fabiana Justus diz que diagnóstico de câncer impactou a vida das filhas

Fabiana Justus lista mudança das filhas após diagnóstico de câncer

Fabiana Justus é mãe de três crianças, que são fruto da relação com o empresário Bruno Levi D’Ancona

Fabiana Justus usou as redes sociais na noite dessa terça-feira (28) para falar sobre a relação das filhas com o irmão mais novo e como o câncer pode ter impactado nisso. A influenciadora, de 37 anos, descobriu estar com leucemia mieloide aguda em janeiro, passou por um transplante de medula óssea há dois meses e disse estar “zerada” da doença após o procedimento.

“Acho que o fato de eu ter ficado no hospital, longas internações e etc, não ajudou, obviamente. Notei que elas [Sienna e Chiara] sentiram bastante. Elas ficam com a sensação de querer estar comigo e isso também agrava um pouco a situação do ciúmes [de Luigi, filho mais novo], mas ao longo do tempo isso está melhorando”, relata ela.

“No começo até pensei: será que elas vão ter que ir no psicólogo? Sei lá, porque queira ou não tudo que aconteceu afeta todo mundo da família, inclusive elas, mas ao longo do tempo sinto que as coisas estão melhorando. Uma lidou melhor com as emoções, uma soltou mais enquanto eu estava no hospital, outra acabou soltando mais quando eu estava aqui”, recorda.

Leia também

Fabiana conta, ainda, que as filhas têm feito vários pedidos para ela. “Acho que quando eu tirar esse cateter, quando meu cabelo começar a crescer de novo... Elas já falaram que querem muito que ele cresça, é o jeito delas de falar com a gente que quer mudar de fase”, afirma.

A influenciadora diz que é cobrada sobre passeios, já que devido à baixa imunidade ela precisa ficar isolada em casa. “Acho que mistura um pouco de tudo, eu só estar em casa, ficar um pouco só com o Luigi, essa coisa delas tentarem entender tudo o que está acontecendo”, encerra.

Diagnóstico de Fabiana Justus

No dia 25 de janeiro deste ano, Fabiana revelou ter sido diagnosticada com leucemia mieloide aguda e falou sobre a descoberta em vídeo postado nas redes sociais. Segundo a influenciadora, ela foi hospitalizada com ‘uma dor esquisita nas costas e febre’. A partir dali, ela foi internada, passou por exames, colocou o cateter e já começou a quimioterapia.

No dia 27 de março, Fabiana contou que conseguiu um doador 100% compatível com ela e que faria o tão esperado transplante de medula óssea. Após 13 dias, ela relatou que conseguiu a ‘pega’ e avançou no tratamento, recebendo alta hospitalar em 16 de abril.

Em meio a sua recuperação, Fabiana relatou estar lidando com mucosite, uma condição considerada comum após tratamentos que exigem quimioterapia.

Durante este período, além de idas ao hospital e exames, a influenciadora precisa tomar mais de 40 comprimidos diários para dar continuidade ao tratamento.


Participe dos canais da Itatiaia:

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.