Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Scooby diz que surfistas tiveram problemas de saúde após voltarem do RS: ‘um está no hospital’

Surfistas chegaram ao estado gaúcho na segunda-feira (6) e seguiram até sábado (11); mais de 1 mil pessoas foram resgatadas por eles

Pedro Scooby contou em suas redes sociais que dois surfistas que ajudaram a resgatar vítimas das enchentes que assolam o Rio Grande do Sul (RS) foram diagnosticados com a gripe H1N1, sendo que um deles precisou ser hospitalizado. Além disso, o atleta explicou que precisou tomar duas vacinas, uma antitetânica e outra contra a Hepatite A, após ter contato com a água contaminada do local.

“Hoje tomei duas vacinas, uma em cada braço, porque a gente teve uma baixa gigante no nosso time. Dois estão com H1N1, um está no hospital. Graças a Deus eu estou bem, só tomei as duas vacinas, uma antitetânica e outra contra a Hepatite”, disse Scooby nos stories do Instagram.

Na ocasião, o surfista, que já está no Rio de Janeiro, aproveitou também para enaltecer o trabalho feito pela esposa, Cíntia Dicker, em prol dos atingidos pela chuva no estado gaúcho.

“Patroa está fazendo um trabalho lindo, não tinha essa dimensão, porque estava no Rio Grande do Sul resgatando pessoas. Quando eu cheguei aqui, que eu entendi o trabalho que ela está fazendo de ajudar as pessoas que estão querendo enviar mantimentos para o Sul. Carreguei caixas o dia inteiro ajudando ela e a amiga dela. Fechamos dois caminhões”, detalhou.

Scooby e surfistas, como Lucas Chumbo, Ian Consenza e Iankel Noronha, chegaram ao estado na segunda-feira (6) da semana passada e foram embora na sábado (11). Conforme o ex-BBB, apenas na terça (7), 1 mil pessoas foram resgatadas por ele, surfistas e outros voluntários. Na quarta (8), as buscas precisaram ser interrompidas mais cedo por causa da chuva. Horas depois, Scooby mostrou que os jet-skis estavam com buracos e arranhões, e contou com apoio para fazer as devidas manutenções para que eles pudessem voltar para a água.

Leia também

Água contaminada

Na quinta-feira (9) passada, Scooby relatou que estava com ferimentos no pé após ficar muito tempo na água durante os resgates, e contou que tomou remédio contra a leptospirose antes de viajar para o local.

“Para quem não sabe, a água que a gente entra tem bicho morto, passou gente morta, tem milhões de bactérias, meu pé está cheio de pereba”, afirmou ele.


Participe dos canais da Itatiaia:

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.
Leia mais