Ouvindo...

Times

Pedro Scooby relata caminho até o RS para ajudar no resgate de vítimas da chuva

Surfista está entre grupos especializados em ondas grandes que leva para o Sul do país equipamentos e mantimentos

Pedro Scooby tem compartilhado, através das redes sociais, o trajeto do Rio de Janeiro até o Rio Grande do Sul, acompanhado por um grupo de surfistas de ondas grandes que pretendem ajudar no resgate das vítimas dos temporais que assolam o estado. Em publicação compartilhada durante a madrugada desta segunda-feira (6), o ex-BBB mostrou a parada feita em Curitiba para pegar mantimentos e gasolina para os jet skis.

Scooby apareceu ao lado do médico Gustavo Nogueira, que auxiliou nas doações que serão encaminhadas a Eldorado do Sul. “Dr. Gustavo está mandando pra gente produtos de higiene, medicamento, roupa, cobertor, água. A gente está aqui abastecendo todos os jet skis agora, pegando gasolina extra”, relatou o surfista.

“Doaram umas rodas para as carretas dos jets, porque a gente já furou um pneu no caminho. A gente vai direto para Eldorado, que eu fiquei sabendo que está em estado mais crítico. Fé em Deus, tomara que dê tudo certo e que a gente consiga salvar o máximo de vidas possíveis, humanas e animais”, compartilhou o ex-marido de Luana Piovani.

Leia também

Surfistas vão atuar em resgates

Um grupo de surfistas brasileiros de ondas grandes deixou o Rio de Janeiro no último domingo (5) rumo ao Rio Grande do Sul para auxiliar nos resgates de vítimas das chuvas que assolam o estado. O surfista e ex-BBB Pedro Scooby conseguiu mobilizar um grupo de atletas e pilotos de jet ski com grande experiência.

Junto de Pedro Scooby, estão na comitiva os surfistas de ondas grandes Iankel Noronha, Lucas Chumbo (Chumbinho), Michelle Bouillons e ainda o lutador de MMA e piloto de jet ski Reyzinho Duarte.

O grupo levou para o Sul do país equipamentos e jet skis usados em resgates de ondas grandes. A expectativa é que os atletas cheguem ao Rio Grande do Sul nesta segunda-feira (6).

Nos últimos dias, surfistas de ondas grandes do Rio Grande do Sul e Santa Catarina também se deslocaram para as regiões mais afetadas do interior gaúcho e da capital Porto Alegre para ajudar nesses resgates.

Com informações de Bruno Furtado


Participe dos canais da Itatiaia:

Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.


Leia mais