No primeiro dia de resgates no Rio Grande do Sul (RS),
A primeira parada da equipe foi na cidade de Eldorado do Sul, que conta com 40 mil habitantes e está praticamente toda debaixo d'água. Após divulgarem imagens de como foi o dia de resgates, surfistas relataram que jet-skis foram danificados por causa do lixo.
“Melhor equipe de todas, na maior disposição uma hora dessas ajudando a gente pra amanhã. O jet entrou sujeira, teve que abrir ele todo”, comentou Iankel.
“Os caras estão aqui em prol do bem, não só pra resgatar as pessoas, mas também ajudar quem está resgatando”, pontuou Lucas Chumbo. “Esses são os caras que estão salvando a galera, sem eles não somos nada”, acrescentou Iankel.
Pouco depois, Cosenza também usou as redes sociais para falar dos jet-skis. "Último perrengue do dia”, afirmou. Mas, logo em seguida, ele destacou que o problema foi solucionado. “Resolvido aqui, trabalho feito. Sempre aparecem os voluntários. Agora é o do Iankel”, disse.
Em seu story, Cosenza exibiu ainda que toda a cidade estava sem energia elétrica. “Finalizando tudo. Só pra vocês terem a noção, olhem os prédios. Sem energia. Não tem energia na cidade. Carros de polícia fazendo nossa escolta, já pressionando pra gente sair, tá escuro. Calamidade, mas vamos embora. Missão cumprida hoje e amanhã tem mais”, disse.
Até então, os surfistas não comentaram se irão seguir na cidade de Eldorado do Sul ou se irão para outro município afetado pela chuva no RS.