Ouvindo...

Times

Pedro Scooby e surfistas de ondas gigantes resgatam cavalo em terraço no RS; veja

Animal foi resgatado em segurança com a ajuda de surfistas nesta quinta (9)

Pedro Scooby, Lucas Chumbo e outros surfistas de ondas gigantes ajudaram a resgatar um cavalo que estava preso em um terraço nesta quinta-feira (9), em Eldorado do Sul, no Rio Grande do Sul (RS). As imagens foram divulgadas por Felipe Cesarano em uma rede social.

“Não ficou ninguém… Nem o cavalo no terraço. Que doidera mas que satisfação de ver ele salvo e sendo bem cuidado”, escreveu Cesarano, que relatou ainda que o resgate contou com uma equipe médica veterinária e outros voluntários. Assista aqui.

Este é o quarto dia de buscas realizado pelos surfistas, que chegaram ao estado na última segunda-feira (6) . Conforme Scooby, apenas na terça (7), 1 mil pessoas foram resgatadas por ele, surfistas e outros voluntários.

Na quarta (8), as buscas precisaram ser interrompidas mais cedo por causa da chuva. Horas depois, Scooby mostrou que os jet-skis estavam com buracos e arranhões, e contou com apoio para fazer as devidas manutenções para que eles pudessem voltar para a água hoje.

Leia também

Balanço das enchentes

Na noite desta quinta (9), a Defesa Civil atualizou o balanço das enchentes. Conforme o órgão, o número de cidades afetadas pelas enchentes passou para 431, o de desabrigados para 68.519 e o de desalojados para 327.105.

Ao todo, 1.476.170 pessoas foram afetadas. O número de mortes segue o mesmo, 107, mas com um óbito ainda em investigação. Por outro lado, o de feridos subiu para 754 e houve uma queda no de desaparecidos, passando para 134.


Participe dos canais da Itatiaia:

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.
Leia mais