Ouvindo...

Times

Pedro Scooby e surfistas interrompem terceiro dia de resgates após tempestade no RS

Temporal atinge o estado no fim da tarde desta quarta-feira (8)

Pedro Scooby, Lucas Chumbo e outros surfistas de ondas gigantes encerraram o terceiro dia de buscas por vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul (RS). Assim como no primeiro dia, nesta quarta (8), a equipe se concentrou em Eldorado do Sul, cidade que está quase toda submersa.

A missão encerrou um pouco mais cedo por causa do temporal previsto para cair no estado. Em seu perfil, o surfista Ian Cosenza comentou que, por isso, foram orientados a interromper os trabalhos de hoje.

“Breve relato do último pai de família a ser resgatado, antes da tempestade nos obrigar a sair da zona afetada”, escreveu Ian, que exibiu o vídeo do resgate.

“Obrigada, viu! Vocês são uma benção, vocês fazem diferença no país. Gratidão”, diz o morador resgatado por ele. “A gente faz o que a gente sentiu que tinha que ser feito. Daqui a pouco você estará lá em segurança, família tá bem, isso que é o importante”, comenta o surfista.

Leia também

Nas redes sociais, Lucas Chumbo também falou sobre o final dos trabalhos. “Terminando aqui mais um dia de resgate. Essa equipe que tá começando de manhã e saindo de tarde. Final de tarde hoje com muita chuva, vento, mas graças a Deus deu certo. Se Deus quiser nós vamos conseguir deixar todo mundo são e salvo e que essa chuva não seja tão forte”, disse.

Scooby e surfistas de ondas gigantes estão em Eldorado do Sul desde segunda-feira (6), dia em que começaram a realizar os resgates. No primeiro dia, o grupo disse que o local parecia um “filme de terror” e, no segundo, resgatou crianças, adultos e animais em uma escola. Os surfistas já realizaram centenas de resgates e contam com auxílio de autoridades, como Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.

100 mortes

Dados da Defesa Civil do RS apontam que o número de mortes já chegou a 100. Além disso, 128 pessoas estão desaparecidas, 372 feridas, 66.761 em abrigo e 163.720 desalojadas. Ao todo, são 417 municípios afetados e 1.456.820 pessoas atingidas pelas enchentes.


Participe dos canais da Itatiaia:

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.
Leia mais