A missão encerrou um pouco mais cedo por causa do temporal previsto para cair no estado. Em seu perfil, o surfista Ian Cosenza comentou que, por isso, foram orientados a interromper os trabalhos de hoje.
“Breve relato do último pai de família a ser resgatado, antes da tempestade nos obrigar a sair da zona afetada”, escreveu Ian, que exibiu o vídeo do resgate.
“Obrigada, viu! Vocês são uma benção, vocês fazem diferença no país. Gratidão”, diz o morador resgatado por ele. “A gente faz o que a gente sentiu que tinha que ser feito. Daqui a pouco você estará lá em segurança, família tá bem, isso que é o importante”, comenta o surfista.
Nas redes sociais, Lucas Chumbo também falou sobre o final dos trabalhos. “Terminando aqui mais um dia de resgate. Essa equipe que tá começando de manhã e saindo de tarde. Final de tarde hoje com muita chuva, vento, mas graças a Deus deu certo. Se Deus quiser nós vamos conseguir deixar todo mundo são e salvo e que essa chuva não seja tão forte”, disse.
Scooby e surfistas de ondas gigantes estão em Eldorado do Sul desde segunda-feira (6), dia em que começaram a realizar os resgates. No primeiro dia, o
100 mortes
Dados da Defesa Civil do RS apontam que