Ouvindo...

Times

Pedro Scooby exibe vista impressionante de alagamento em Eldorado do Sul, no RS

Surfista faz parte do grupo especializado em ondas gigantes que tenta ajudar vítimas em cidades afetadas

O surfista Pedro Scooby foi às redes sociais na madrugada desta quarta-feira (8), para compartilhar imagens impressionantes da situação da cidade de Eldorado do Sul, uma das mais afetadas pelas enchentes causadas pelos temporais que atingiram o Rio Grande do Sul. O ex-BBB é parte de um grupo de surfistas especializados em ondas gigantes que foram do Rio de Janeiro ao estado no Sul do país para auxiliar no resgate das vítimas.

“Vista de eldorado hoje [manhã de terça (7)] cedo”, escreveu no vídeo gravado de um helicóptero que sobrevoava a cidade. Apesar de ter poucos segundos, o registro mostra que grande parte da cidade está em baixo d'água, sendo possível ver apenas o telhado da maioria dos imóveis, ou andares superiores de construções mais altas.

Amigo de Scooby e parte do grupo que auxilia nos resgates no RS, o também surfista Willyam Santana relatou que facções estão impedindo que moradores deixem locais alagados. Os atletas têm compartilhado relatos e imagens dos resgates que, até o momento, estão focados na cidade de Eldorado do Sul.

Leia também

Enchentes no RS

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul atualizou, também nesta quarta-feira (8), para 100 o número de mortos em razão dos temporais que atingiram 80% do estado. O boletim mais recente ainda aponta que há outros óbitos em investigação, enquanto também foram registrados 120 desaparecidos e cerca de 372 feridos.

Grupo de surfistas apoia vítimas

Pedro Scooby e outros surfistas de ondas gigantes realizaram no decorrer desta segunda-feira (6) diversos resgates no Rio Grande do Sul (RS). Além de crianças e adultos, montados em seus jet-skis eles também salvaram animais, como cavalos.

A primeira parada da equipe foi na cidade de Eldorado do Sul, que conta com 40 mil habitantes e está praticamente toda debaixo d'água. Em imagens postadas nesta noite, Scooby exibiu o momento em que resgatava crianças e adultos. Veja imagens aqui.


Participe dos canais da Itatiaia:

Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.


Leia mais