O surfista de grandes ondas, Iankel Noronha, registrou em primeira pessoa, imagens do resgate a afetados por enchentes no Rio Grande do Sul.
Iankel, junto dos surfistas Pedro Scooby, Ian Cosenza e Lucas Chumbo saíram do Rio de Janeiro no último domingo (5), rumo ao Sul do país para auxiliar voluntariamente no resgate de pessoas. Os surfistas estão atuando, majoritariamente, nas cidades de Porto Alegre e Eldorado do Sul.
Nos registros é possível ver o nível da água quase alcançando o topo dos postes. Além do impressionante caso de inundação, Noronha também mostra como é feito o auxílio às famílias que estão ilhadas no meio das enchentes.
Veja vídeo
Desastre no RS: mais de 1,4 mi de pessoas foram afetadas pela chuva; saiba como ajudar Campeão olímpico chega ao RS para ajudar no resgate de vítimas das chuvas
Tragédia no Rio Grande do Sul
O desastre climático que provocou enchentes no Rio Grande do Sul causou, até o momento, o óbito de 100 pessoas e deixou 128 desaparecidos.
Além disso, cerca de 650 mil pessoas estão sem abastecimento de água, de acordo com a Companhia de Riograndense de Saneamento (CORSAN). Há também cerca de 450 mil pessoas sem energia em suas casas.
De acordo com a última medição divulgada nesta quarta-feira (8), o nível do Rio Guaíba, que circunda Porto Alegre e a Região Metropolitana da capital gaúcha, baixou para 5,12 metros.
Quem são os surfistas que estão ajudando em resgates no RS Campeão olímpico chega ao RS para ajudar no resgate de vítimas das chuvas Rafael Sobis, ex-Inter e Cruzeiro, sobre tragédia no RS: ‘Vivendo o pesadelo’ Chuvas no RS: jogadores abraçam campanhas para arrecadação de água potável Alan Ruschel rebate presidente do Atlético-GO: ‘Não é mais sobre futebol’