Participe do canal e receba as notícias do Inter no WhatsApp

Allex pode ser titular do Inter? Veja o que disse Pezzolano sobre boa fase do jovem

Meia de 19 anos tem tido espaço no Colorado em 2026; ‘Cria’ do Celeiro de Ases foi tema da entrevista coletiva do treinador após a vitória sobre o Ypiranga pelo Gauchão

Allex, 19 anos, revelado pelo Internacional

Paulo Pezzolano concedeu entrevista coletiva após a goleada do Internacional sobre o Ypiranga por 3 a 0, neste domingo (15), pela partida de ida da semifinal do Campeonato Gaúcho. O treinador falou da possibilidade de o jovem Allex, de 19 anos, se tornar titular do Colorado após as boas atuações neste início de 2026.

“Ele (Allex) está brigando por titularidade, está jogando muito bem. É um grande jogador e vai seguir evoluindo, como temos que todos fazer. Ele está fazendo isso bem”, iniciou.

“A verdade é que todos (os atletas) estão brigando pela titularidade. Na frente temos jogadores com muita qualidade, então ele (Allex) precisa ter perseverança e seguir trabalhando. E quando for jogar, tem que continuar (indo bem)”, completou Pezzolano.

Allex subiu da base para o profissional do Inter nesta temporada e tem chamado a atenção pelas atuações seguras e promissoras dentro das quatro linhas. O meio-campista já soma oito partidas, sendo cinco como titular do Colorado — com um gol marcado e uma assistência concedida.

O ‘cria’ do Celeiro de Ases foi titular na vitória sobre o Ypiranga, que deixou o Inter virtualmente classificado à final do Gauchão. Os treinados de Paulo Pezzolano podem perder por até dois gols de diferença na partida de volta que, mesmo assim, avançam à decisão do estadual.

O compromisso está marcado para o próximo sábado (21), às 18h30 (de Brasília), e será realizado no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduado em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.

Ouvindo...