Inter goleia Ypiranga, quebra tabu histórico e sai em vantagem na semi do Gauchão

Colorado levou a melhor sobre o Canarinho neste domingo (15), em Erechim (RS), e voltou a vencer no Estádio Colosso da Lagoa após mais de 30 anos

Inter superou o Ypiranga fora de casa pela semifinal do Gauchão

O Internacional goleou o Ypiranga por 3 a 0, neste domingo (15), pela partida de ida da semifinal do Campeonato Gaúcho. Braian Aguirre e Thiago Maia fizeram os gols do Colorado no primeiro tempo de jogo no Estádio Colosso Da Lagoa, em Erechim (RS). O goleiro Zé Carlos, do Canarinho, fez contra.

O placar elástico marcou uma quebra de tabu histórica do Inter na casa do Ypiranga. O time gaúcho não vencia no Colosso da Lagoa desde 1992, ou seja, há 33 anos. De lá para cá, foram nove confrontos, com cinco êxitos dos mandantes e quatro empates.

Com o resultado nesta edição de 2026 do estadual, os treinados de Paulo Pezzolano podem perder por até dois gols de diferença na volta que, mesmo assim, estarão classificados à final do estadual. O enfrentamento está marcado para o próximo sábado (21), às 18h30 (de Brasília), e será realizado no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Os gols da goleada do Inter

Aguirre abriu o placar para o Inter logo aos 2 minutos do primeiro tempo, após assistência de Bruno Tabata. Com 35, foi a vez de Thiago Maia marcar para o Colorado — em um arremate de fora da área.

A curiosidade é que o passe para o segundo gol foi novamente concedido por Bruno Tabata, que assumiu o protagonismo colorado no duelo no norte do Rio Grande do Sul.

Juninho também balançou as redes do Ypiranga, de cabeça, aos 22' do segundo tempo. O gol, porém, foi invalidado pelo VAR por impedimento.

Aos 32', Vitinho cruzou na área do Ypiranga e viu o goleiro Zé Carlos ter uma infelicidade — espalmar para dentro do próprio gol: 3 a 0 para o Inter, placar final.

Ypiranga 0 x 3 Internacional

Escalação do Ypiranga

Zé Carlos; Cleiton, Walce, Willian Gomes e Nicolas Schulz; Igor Silva (Zé Adilson), Dionísio (Ramon Vinicius), Felipe Ferreira (Marcelinho), Lucas Ramos (Renan Gorne) e Danielzinho; Gustavo Simões. Técnico: Raul Cabral.

Escalação do Internacional

Anthoni; Aguirre (Bruno Gomes), Félix Torres, Juninho e Bernabei (Borré); Bruno Henrique, Thiago Maia (Villagra), Alan Rodríguez (Vitinho), Allex e Bruno Tabata (Alan Patrick); Alerrandro. Técnico: Paulo Pezzolano.

Motivo: jogo de ida pela semi do Campeonato Gaúcho
Data e horário: domingo, 15 de fevereiro de 2026, às 20h30 (de Brasília);
Local: Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS)
Árbitro: Lucas Horn (RS)
Assistentes: Mauricio Coelho Silva Penna (RS) e Conrado Bittencourt Berger (RS)
Árbitro de vídeo - VAR: Jean Pierre Lima (RS)

Gol: Aguirre, Thiago Maia, Zé Carlos [contra] (Internacional)
Cartões amarelos: Zé Adilson, Marcelinho (Ypiranga); Aguirre, Allex (Internacional)

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduado em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.

Ouvindo...