O
Os treinados de Paulo Pezzolano podem perder por até dois gols de diferença que, mesmo assim, avançam à decisão do estadual. O compromisso está marcado para o próximo sábado (21), às 18h30 (de Brasília), e será realizado no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
Inter quebra tabu histórico
O placar elástico marcou uma quebra de tabu histórica do Inter na casa do Ypiranga. O time gaúcho não vencia no Colosso da Lagoa desde 1992, ou seja, há 33 anos. De lá para cá, foram nove confrontos, com cinco êxitos dos mandantes e quatro empates.
Ypiranga 0 x 3 Inter
Aguirre abriu o placar para o Inter logo aos 2 minutos do primeiro tempo, após assistência de Bruno Tabata. Com 35, foi a vez de Thiago Maia marcar para o Colorado — em um arremate de fora da área.
A curiosidade é que o passe para o segundo gol foi novamente concedido por Bruno Tabata, que assumiu o protagonismo colorado no duelo no norte do Rio Grande do Sul.
Juninho também balançou as redes do Ypiranga, de cabeça, aos 22' do segundo tempo. O gol, porém, foi invalidado pelo VAR por impedimento.
Aos 32', Vitinho cruzou na área do Ypiranga e viu o goleiro Zé Carlos ter uma infelicidade — espalmar para dentro do próprio gol: 3 a 0 para o Inter, placar final.