Participe do canal e receba as notícias do Inter no WhatsApp

Do que o Inter precisa para avançar à final do Campeonato Gaúcho de 2026

Colorado tem grande vantagem contra o Ypiranga após goleada no jogo de ida

Inter voltou a vencer no Colosso da Lagoa, em Erechim

O Internacional goleou o Ypiranga neste domingo (15), por 3 a 0, pela partida de ida da semifinal do Campeonato Gaúcho. Com o resultado no Estádio Colosso Da Lagoa, em Erechim (RS), o Colorado tem uma boa vantagem para o jogo de volta.

Os treinados de Paulo Pezzolano podem perder por até dois gols de diferença que, mesmo assim, avançam à decisão do estadual. O compromisso está marcado para o próximo sábado (21), às 18h30 (de Brasília), e será realizado no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Inter quebra tabu histórico

O placar elástico marcou uma quebra de tabu histórica do Inter na casa do Ypiranga. O time gaúcho não vencia no Colosso da Lagoa desde 1992, ou seja, há 33 anos. De lá para cá, foram nove confrontos, com cinco êxitos dos mandantes e quatro empates.

Ypiranga 0 x 3 Inter

Aguirre abriu o placar para o Inter logo aos 2 minutos do primeiro tempo, após assistência de Bruno Tabata. Com 35, foi a vez de Thiago Maia marcar para o Colorado — em um arremate de fora da área.

A curiosidade é que o passe para o segundo gol foi novamente concedido por Bruno Tabata, que assumiu o protagonismo colorado no duelo no norte do Rio Grande do Sul.

Juninho também balançou as redes do Ypiranga, de cabeça, aos 22' do segundo tempo. O gol, porém, foi invalidado pelo VAR por impedimento.

Aos 32', Vitinho cruzou na área do Ypiranga e viu o goleiro Zé Carlos ter uma infelicidade — espalmar para dentro do próprio gol: 3 a 0 para o Inter, placar final.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduado em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.

Ouvindo...