Capitão do
“Todo o grupo está empenhado. Cada jogador que tem a oportunidade de jogar está mostrando trabalho para o Paulo. Temos um ano longo, e um time se faz desta maneira, independente se os jogadores atuaram ou não, têm que estarem prontos. Ele (Pezzolano) está dando chances para todo mundo e o time correspondeu bem. Espero que a gente consiga continuar assim”, afirmou, em entrevista à transmissão do Premiere.
Bruno Henrique celebrou a vitória por 3 a 0 no Estádio Colosso Da Lagoa, em Erechim (RS), que deixou o Inter virtualmente classificado à final do estadual.
“Feliz pela vitória. Acho que a gente fez um grande jogo aqui hoje. Campo estava bem pesado, a grama bem alta, mas conseguimos implementar o que o Paulo (Pezzolano) pede para gente, que é a marcação ofensiva. Quando tem a bola, poder fazer jogadas para frente e ser objetivo. Foi um grande jogo, com grandes oportunidades e sofrendo pouco, com o controle do jogo o tempo todo”, completou.
O Internacional volta a campo justamente para o duelo de volta contra o Ypiranga — sábado (21), às 18h30 (de Brasília), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O Colorado pode perder por até dois gols de diferença na volta que, mesmo assim, avança à decisão do Gauchão.
Ypiranga 0 x 3 Internacional
Aguirre abriu o placar para o Inter logo aos 2 minutos do primeiro tempo, após assistência de Bruno Tabata. Com 35, foi a vez de Thiago Maia marcar para o Colorado — em um arremate de fora da área.
A curiosidade é que o passe para o segundo gol foi novamente concedido por Bruno Tabata, que assumiu o protagonismo colorado no duelo no norte do Rio Grande do Sul.
Juninho também balançou as redes do Ypiranga, de cabeça, aos 22' do segundo tempo. O gol, porém, foi invalidado pelo VAR por impedimento.
Aos 32', Vitinho cruzou na área do Ypiranga e viu o goleiro Zé Carlos ter uma infelicidade — espalmar para dentro do próprio gol: 3 a 0 para o Inter, placar final.