O
“A gente criou bastante volume no primeiro tempo, construímos algumas jogadas e saímos em vantagem. A gente voltou para o segundo tempo e o Juventude cresceu no jogo quando a gente afrouxou na marcação e um pouco no nosso ritmo também. Estávamos com um ritmo muito forte no primeiro tempo e o Juventude estava por jogar pelo nosso erro. Fizeram o gol e conseguiram encaixotar a gente no segundo tempo”, disse.
O camisa 3 gremista também falou sobre o momento do Grêmio na temporada. A equipe do técnico português Luís Castro ainda não engrenou no ano e possui apenas duas vitórias nos últimos oito jogos somando Brasileirão e Estadual.
“A gente foi muito mal contra o São Paulo. Começo de temporada a gente está tentando construir o time, lapidar algumas situações. Claro que não é só para o Grêmio que é difícil, é para todas as equipes também, mas a gente está tentando construir alguma coisa, ter um time mais sólido e ter mais consistência também”, afirmou.
“A gente sabe que isso é com o tempo, porém o nosso calendário não nos permite isso. A gente sabe que futebol é resultado e a gente precisa entregar mais. No tempo livre que a gente tiver aí nessa semana que a gente tem pra treinar a gente precisa encaixar aquilo que está faltando para ter mais êxitos”, finalizou.
Situação no Gaúchão
Com a igualdade no placar, as duas equipes lutam pela vitória no jogo de volta, marcada para o próximo domingo (22), às 18h (de Brasília). Se o empate persistir no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, a decisão vai para os pênaltis. Quem avançar fará a final contra o vencedor da outra chave, entre Internacional e Ypiranga.