Em momento de expansão da MLS, Kaick Silva, jovem revelado pelo
Kaick se mudou para os Estados Unidos para se firmar no futebol profissional após grande desempenho na Copinha de 2025 com o time gaúcho. O volante de 19 anos vive grande fase na terra do Tio Sam.
Na primeira temporada como integrante do time principal do FC Dallas, rapidamente se tornou titular e foi importante para a equipe alcançar os playoffs da liga norte-americana, marcando o gol que classificou o time. Com a alta da MLS, clubes de outras ligas passaram a monitorar o jogador.
Em meio ao interesse do Santos, Kaick inicia no próximo sábado (21) sua segunda temporada em Dallas. Agora estabelecido como uma peça importante da equipe, o jogador busca melhores resultados para o clube na temporada. Seu contrato atual é válido até final de 2028.
Quem é Kaick Silva?
Carioca de Belford Roxo, Kaick tem uma história de muita luta e determinação para realizar o sonho de ser jogador profissional, tendo que superar a morte de um ente querido, o desemprego dos pais e a dificuldade da família até mesmo para conseguir comida.
Com o pai, Allan, desempregado há algum tempo, e a recente demissão da mãe, Roberta, as contas passaram a não fechar. Allan chegou a financiar um carro para rodar como motorista de aplicativo, mas foi assaltado, e o dinheiro do seguro foi destinado à empresa que financiou o automóvel. A partir daí, as coisas começaram a se complicar.
"(Já aconteceu de) ele precisar de dinheiro para treinar e eu não ter... Já aconteceu de a gente não ter nada dentro de casa para comer. O meu filho menor e o Kaick falavam: “Pai, quero um leite, um pão”. Para não chorar na frente deles, eu saía de perto. É muito triste não poder dar um leite e um pão para o seu filho”, desabafou Allan, pai do atleta, em entrevista à Globo.
Tudo começou a mudar quando Kaick, ainda criança na época, enviou uma mensagem a um tatuador famoso entre os jogadores, Gustavo Gomes, ou Gustavo Tattoo — como é conhecido — contando sua história e pedindo ajuda com um RioCard para conseguir ir aos treinos. O tatuador não só ajudou com as passagens, como também empregou Roberta em seu estúdio de tatuagem.
Com esse apoio, Kaick seguiu a trilha do seu sonho com menos empecilhos. Jogou pelo Olaria sub-13 e depois se transferiu para o clube gaúcho, onde concluiu sua trajetória nas categorias de base, passando pelo sub-17 e sub-20, até estrear no profissional, pelo Gauchão.
Fora das quatro linhas, Kaick é um garoto tranquilo, gosta de jogar videogame com os amigos, fazer churrasco nas folgas e passar tempo com a família e a namorada. O atleta também apadrinha um projeto social em seu bairro que leva seu nome: o Projeto Kaick Silva.
“Passei por muitas dificuldades na minha vida, já passei fome. Eu sei exatamente o que aquelas crianças vivem. Hoje, poder proporcionar uma bola boa, uma chuteira boa e alimento para elas é algo excepcional para mim. Quando eu era pequeno, muitas vezes não tinha nada para comer em casa. Mas, no sábado, no projeto, tinha um pão, presunto, queijo e um achocolatado, e aquilo matava minha fome. Hoje, poder oferecer isso para as crianças é tudo para mim”, comentou o jogador.